Náutico vence Santa Cruz no Clássico das Emoções e assume liderança do estadual (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Segura o chororô
Resolvi passar a semana fora. Fui dar um pulinho em Marte. Depois visitei Plutão, Saturno e Netuno. Aí voltei. Deu tempo de passar em Júpiter, não. Tinha que voltar porque no sábado tinha Santa x Náutico. O jogo foi bom no primeiro tempo. Intenso. Dois gols. Defesa difícil de André no chute de Vaz. Personagem? Júlio César. Assistência pro gol de Marcos Júnior. E pra chance de Vaz. Frouxidão dele na marcação a Matheus Melo, destaque tricolor na etapa, que cruzou e Diogo empatou. Ruim, perdão, Ray ( esse corretor…) Vanegas cabeceia livre pra fora e acaba o primeiro período. O segundo vai ser arretado, pensei eu. Qual nada. Jogo chato. Nada aconteceu, até a entrada de Thalyssinho. Primeira investida, André interveio. Na segunda, passe pra Paulo Sérgio e gol da vitória do Náutico. Acabou o jogo e até aí, tudo normal. Poderia vencer qualquer um. Foi quando começaram as coletivas dos treinadores. Aí, Pensei comigo mesmo, devo ter errado o destino. Estou na Lua. No mundo da lua. Treinadores e amigos da imprensa começaram a falar, reiteradas vezes, duas palavras que não faziam o menor sentido, no contexto, pra mim. “CANSAÇO e DESGASTE”. Falei: atravessei alguma fenda do tempo. Saí da Terra em janeiro e voltei em novembro. Gente! Estamos no início da temporada. Na quarta rodada do campeonato pernambucano. Na QUARTA! Como alguém pode estar cansado na quarta rodada?? Houve pré-temporada. Os jogos não desrespeitaram o espaço de 66 horas, tempo regulamentar entre um jogo oficial e outro. Então o que diabo é isso? Que mimimi é esse? Nos vestiários, ninguém falava na parte técnica ou tática do jogo. Os treinadores pegavam carona nas perguntas e era só cansaço pra lá e desgaste pra cá. E o interessante é que o time que descansou mais, perdeu. Um aviso aos navegantes: os tricolores terão muito tempo pra descansar. Pra vocês, alvirrubros, enviem uma carta assinada por Allan Aal pra CBF e declinem da Copa do Nordeste. DESISTAM, véi. Se a choradeira pelo cansaço ou pelo desgaste tá “causando enchente” só com o Estadual, imagina com duas competições simultâneas…
Será em Camaragibe, no terreno do antigo estádio. Terá capacidade para 10 mil torcedores, mas será ultra moderno. Coberto com teto retrátil e estrutura de primeiro mundo. Estará pronto seis meses após o acesso do Retrô à Série C. Promessa de Laércio Guerra ontem no Craque CBN. Alguém duvida?
A nova lei
E no Botequim da Bola, sábado, Luís Mário Moutinho e Silvio Amorim convenceram o Coronel Meira a iniciar em Brasília um movimento para formatação de um projeto de lei, que puna automaticamente (com direito à tornozeleira eletrônica) os marginais que aprontem qualquer tipo de balbúrdia nos dias de jogos de futebol. O Deputado saiu entusiasmado prometendo dedicação total e irrestrita à causa