Santa Cruz e Sport realizam partida no mesmo dia (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Descabida e indigesta
O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol afirma ao GE que a rodada de hoje será uma “degustação”. Que se os torcedores não se comportarem nos dois jogos da rodada dupla desta noite, teremos torcida única sábado, no clássico entre Sport x Santa, na Arena. A FPF tá de brincadeira. Primeiro: a ameaça deveria acontecer para punir rigorosamente os marginais que provocassem qualquer tipo de balbúrdia, por menor que fosse, em qualquer local da cidade, em função dos jogos de hoje. Como se faz em qualquer terra com lei, em que criminoso vai pra cadeia. Segundo: e o cara “do bem”, da torcida visitante sábado (no caso, do Santa Cruz) que quiser ir pra Arena ver o clássico terá que “rezar” pra não ter briga não rua hoje à noite entre os arruaceiros?? Ah, para! Tá extrapolando a paciência e a boa vontade do torcedor cidadão. Que coisa sem nexo. Que degustação indigesta e descabida é essa? Enquanto tiver voz e houver tinta, gritarei e escreverei: torcida única nos estádios é atestado de incompetência das autoridades! O resto, é blábláblá…
Carência! Bradarão os rubro-negros. Fidelidade! Vociferarão os tricolores. Lançarei hoje, no Léo Medrado & Traíras, no meu canal do YouTube, um desafio: teremos no Arruda, nesta noite, o dobro do público da Arena? Lembrando: Na Arena, o Sport contra o Retrô, atuais campeão e vice. No Arruda, o Santa diante do Flamengo de Arcoverde, montado de última hora e candidato ao rebaixamento… Será?
Divisor de metas
No jogo de amanhã entre Afogados e Náutico, teremos um clareamento sobre as tendências dos times nessa primeira fase. O time afogadense terá que se recuperar rápido da traulitada de 4x1 ante o Central, quebrar o tabu de jamais ter vencido o Timbu e voltar pro trilho visando às quartas de final. Já o alvirrubro vai nortear sobre a possibilidade de ter como meta, a passagem direta às semifinais. Lembrando que a equipe de Rosa e Silva ficou nas quartas do ano passado, perdendo para o Salgueiro nos pênaltis
Decide aí, véi
Alguns rubro-negros reclamando que o Sport tá gastando muito dinheiro. É lasca! Se não contrata, reclama. Se contrata, reclama também. A questão não é “quanto” gastar… é “em que” gastar. Do que você reclama então, amigo leonino? Que dinheiro foi investido errado? O pacote destinado aos reforços ou a verba direcionada para os reparos da Ilha?
“Preferia que o Brasil tivesse ganho o Prêmio do zagueiro mais caceteiro do ano” Gustavo Lucchesi no LM&T, sobre o troféu Fair Play, da FIFA, conquistado pelo Brasil.