Maguary aposta na lei do ex contra o Santa Cruz na estreia do Estadual (Foto: Divulgação/Maguary)
A “lei do ex” sempre dá as caras no futebol para a sorte de alguns times e azar de outros. Como uma espécie de regra informal que prevê que o jogador pode marcar um gol quando enfrenta o antigo clube. Superstição ou não, Maguary espera poder contar com ela neste quinta-feira (11), diante do Santa Cruz, às 20h, no estádio do Arruda, para estrear com pé direito no Campeonato Pernambucano. Isso porque o zagueiro Sandoval, o volante Sandro Manoel, meia Esquerdinha, e o atacante Hericles, todos já vestiram a camisa do Tricolor do Arruda, próximo adversário.
Entre os atletas, o que teve mais protagonismo nas Repúblicas Independentes do Arruda foi o volante Sandro Manoel. No Tricolor, fez 113 jogos entre as temporadas 2012 e 2014. Pelo clube foi Campeão da Série C e bicampeão pernambucano, inclusive, fazendo o gol do título em 2012, diante do Sport, na Ilha do Retiro. A torcida tricolor sempre teve um carinho pelo atleta, produzindo até música: “Uh é cruel é o Sandro Manoel”.
Por outro lado, Sandoval e Hericles não deixaram muita saudade na torcida tricolor. O defensor atuou em 16 jogos (2018) e o atacante em 15 partidas, marcando quatro gols (2018 e 2019).
“Estamos nos últimos ajustes para o confronto de logo mais contra o Santa Cruz, confronto esse de muita importância devido a ser um adversário direto na busca dos objetivos principais do Maguary. Sabemos das dificuldades que vai ser o jogo de estreia contra uma grande equipe. Um clube centenário que tem história a nível nacional e, principalmente, em Pernambuco que é o Santa Cruz”, disse o técnico, Sued Lima.
ESTREIA NO ESTADUAL
O Santa Cruz recebe o Maguary, nesta quinta-feira (11), às 20h, no estádio do Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Única competição do Tricolor em 2024, o Estadual é fundamental para que o Tricolor do Arruda garanta vaga em competições nacionais para 2024.