Pausa na Copa do Nordeste. As atenções nos próximos dias se voltam para os duelos no Pernambucano. Hoje, duas partidas abre a sétima rodada: Petrolina x Santa Cruz e Sport x Central. Como estamos entrando na reta final da primeira fase, as partidas cresceram em expectativa. E posso até apontar que vejo um certo equilíbrio para estes dois jogos. Com nove pontos, o Tricolor do Arruda sabe que a vitória poderá colocar uma pressão forte na Patativa, que precisará vencer o Leão para não se distanciar da briga pela classificação à próxima fase e seguir na disputa por uma vaga na Série D de 2025. Por outro lado, a Fera Sertaneja não quer sair também desta briga. Soma seis pontos e pode encostar no Santa Cruz nesta disputa para a próxima fase. Já o Sport olha este jogo como a oportunidade de rodar o seu elenco, ainda mais depois da derrota para o Bahia, no último domingo. O time chegou na segunda e nem vai treinar. Vencendo, fica bem próximo de garantir uma das duas vagas diretas para as semifinais. Ou seja: uma rodada sem entrar em campo para poder descansar o elenco. Mas a tendência é que o técnico Mariano Soso poupe alguns titulares. Isso deixa jogo com um grau de dificuldade maior para o rubro-negro. Por sinal, Sport e Central vão à campo sem cumprir o prazo legal de 66 horas entre as partidas. A FPF alega que os representantes assinaram uma autorização no Conselho Arbitral permitindo jogos com intervalo de 48 horas. Culpa dos dirigentes dos clubes que vão para a reunião e acabam não lendo o regulamento completo.
Sem explicação
Que exibição fraca do Náutico contra o Botafogo/PB. E não me convenceu a coletiva do técnico Allan Aal. Reconheceu que o time não jogou bem. Ok. Mas colocar a culpa no emocional foi demais. O Timbu vinha bem e invicto no Estadual, e conta com jogadores que podem definir uma partida. Faltou a explicação tática e técnica sobre esse futebol bem abaixo do esperado.
Para Caruaru
Sport x Treze/PB, sexta, véspera do Galo da Madrugada, na Arena de Pernambuco, às 19h. Sinceramente, levaria esta partida para o Luiz Lacerda, em Caruaru. Teria um bom público que faria a diferença a favor do Leão.
Nova derrota no Pré-Olímpico
Mais uma atuação desastrosa da Seleção Brasileira pré-olímpica. Derrota por 1x0 para o Paraguai, na abertura do quadrangular que garante vaga para os Jogos de Paris. Enquanto os paraguaios tiveram 19 chances de gols, o time brasileiro teve apenas cinco. Muito ruim o trabalho do técnico Ramon Menezes.
Fechou o gol!
Que atuação de Caíque França. Primeiro goleiro do Sport a ganhar uma nota 10 no Sofascore, site que traz dados e estatísticas dos jogadores nos campeonatos. Foram 15 defesas, sendo seis difíceis e nove delas dentro da área.