Estarão em jogo uma vaga para a semifinal, classificação para a segunda fase e Brasileiro da Série D
(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano promete fortes emoções. Com um cenário de indefinição, as equipes irão lutar pela vaga direta na semifinal, a da Série D do Campeonato Brasileiro 2025 e uma por vaga para a segunda fase ainda em disputa. A rodada será disputada no próximo sábado (24), às 16h30. Todos os jogos serão disputados no mesmo horário.
Uma das poucas equipes que não terá grandes pretensões na última rodada, o Sport que já garantiu a liderança, se prepara para a semifinal. Por outro lado, Retrô, Náutico e Santa Cruz travam uma batalha pela segunda vaga. A Fênix de Camaragibe, com 17 pontos, está na segunda posição, pelo critério de saldo de gols.
Com a mesma pontuação, o Timbu viu a classificação direta ficar distante ao perder o confronto direto. E terá que tirar uma vantagem de dois gols de saldo do Retrô (9x7) para chegar em segundo. Correndo por fora, a Cobra Coral, com 16 pontos, terá que vencer sua partida e torcer por tropeços de seus concorrentes.
Vaga na Série D
Vale destacar, que Azulinos e Tricolores disputam vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe melhor posicionada na primeira fase, garante vaga na competição nacional. Apesar disso, quem não garantir a classificação neste momento terá mais uma oportunidade. A segunda vaga vai para o time melhor classificado e que conseguir avançar maior quantidade de fase no mata-mata.
Vaga nas quartas de final
Restando apenas uma vaga nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, em confronto direto, Afogados e Maguary se enfrentam em busca do último espaço na segunda fase. O Orgulho de Bonito necessita apenas de um empate, já a Coruja do Sertão atuando em seus domínios no Vianão, precisa de apenas uma vitória simples.
Sem pretensões no estadual
Na parte debaixo da tabela, Porto e Flamengo de Arcoverde já foram rebaixados antecipadamente. Já o Petrolina está garantido na elite do Estadual no próximo ano, mas não tem mais chance de avançar na competição atual.