Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e o Disque-Denúncia se uniram na campanha "Juntos pela Paz no Futebol". A iniciativa visa incentivar denúncias que levem à prisão dos responsáveis pelo ataque ao ônibus do Fortaleza, em 21 de fevereiro.
Uma recompensa de R$ 1 mil será oferecida por cada prisão efetuada através do Disque-Denúncia. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (81) 3719-4545. Fotos, vídeos e áudios que auxiliem na identificação dos criminosos podem ser enviados pelo WhatsApp (81) 98256-4545.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, destacou a importância da campanha para garantir um ambiente mais seguro nos estádios. Ele ressaltou a intolerância com atos como o ocorrido com o Fortaleza e a necessidade de união para punir os responsáveis.
"A campanha Juntos pela Paz no Futebol é um passo importante para construirmos um ambiente mais seguro e pacífico nos estádios e em todo o entorno. Não podemos tolerar atos como o que aconteceu com o Fortaleza. É preciso que todos se unam para que a justiça seja feita e que os responsáveis por este crime sejam punidos", explicou.
A recompensa anônima pode ser recebida por qualquer pessoa que forneça informações relevantes. As denúncias serão encaminhadas à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, responsável pela investigação do caso.
ENTENDA O CASO:
O ônibus que transportava os atletas do Fortaleza após a partida contra o Sport, foi atacado por criminosos que arremessaram pedras e bombas na direção do veículo, ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Ao todo, seis atletas do Tricolor do Pici foram encaminhados ao hospital.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público lamentar mais um episódio de violência ligado diretamente a uma partida de futebol, em um jogo entre Fortaleza e Sport de Recife pela Copa do Nordeste, ocorrido na noite desta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco.