Esportes DP

Reflexão

Danilo, da Seleção, reflete sobre casos de Daniel Alves e Robinho

O jogador da Juventus também falou sobre machismo na sociedade e sugeriu à CBF um trabalho de conscientização para jovens atletas

postado em 22/03/2024 15:47 / atualizado em 22/03/2024 16:16

<i>(Foto: Reprodução )</i>
Danilo, lateral-direito da Seleção Brasileira, usou a coletiva desta sexta-feira (22/3) para refletir sobre os casos de Daniel Alves e Robinho, dois jogadores com passagem pela Seleção que estão presos acusados de crimes contra mulheres na Europa. O jogador da Juventus, que também ponderou sobre o machismo na sociedade e sugeriu à CBF um trabalho de conscientização para jovens atletas.

 

 

“Entendo que na minha posição, como jogador há mais tempo na Seleção, exercendo o papel que exerço, é importante que eu fale. Acho, sim, que é importante passar por conscientização dentro da seleção brasileira, nas categorias de base, mas também gostaria de fazer a reflexão de que a gente não faça o julgamento que isso acontece só no futebol, é reflexo da sociedade e vem a se espelhar no futebol”, iniciou Danilo.

 

 “É importante, falando mais uma vez para o Rodrigo (Paiva, diretor de comunicação) que está aqui representando a direção da CBF, poder iniciar essa conscientização, trazer conversas e debates, principalmente para a juventude, que é onde a gente consegue ir formando de modo mais genuíno esse pensamento reflexivo, se colocando no lugar das mulheres de forma empática, para que elas possam ter mais liberdade para ocupar os lugares que merecem ocupar”, concluiu o lateral.

 

Veja matéria completa no Metrópoles  

 

 
 

Tags: seleção condenação danilo conscientização