Esportes DP

FUTEBOL NACIONAL

Depois de ter anunciado rompimento, Fortaleza recebe organizadas que cobram jogadores

A conversa entre elenco e organizadas contradiz a posição oficial do clube, que tinha anunciado uma suspensão a duas organizadas

postado em 29/03/2024 14:00 / atualizado em 29/03/2024 14:01

<i>(Foto: João Moura/FEC)</i>

Torcedores de organizadas do Fortaleza foram ao Centro de Excelência Alcides Santos, na tarde desta quinta-feira (28), e conversaram com dirigentes e jogadores. A cobrança foi feita logo após a derrota contra o Maranhão, de virada, por 3 a 2, na Copa do Nordeste. A conversa foi realizada às vésperas do jogo de ida da final do Campeonato Cearense.
 
Um dos líderes de uma das torcidas organizadas do Fortaleza, publicou um vídeo nas redes sociais falando detalhes da conversa com os atletas.“Tanto jogadores, quanto nós, torcida, entramos num consenso. Vamos zerar tudo. Vamos pensar de sábado pra frente. Sábado é um jogo muito importante. Os jogadores vão ser torcedores dentro de campo, e os torcedores vão ser jogadores nas arquibancadas. Vamos cantar os 90 minutos. A gente veio aqui para mostrar que a gente cobra, mas que a gente também apoia”, declarou um dos líderes da organizada.

Contradição do Fortaleza 
A conversa entre elenco e organizadas contradiz a posição oficial do Tricolor do Pici, que tinha anunciado uma suspensão de duas organizadas por tempo indeterminado, no dia 03 de março. Em virtude de uma briga generalizada entre membros durante partida de futsal.

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado, às 16h40, na Arena Castelão, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense. O mando de campo é do Tricolor do Pici, com isso, haverá mais torcedores leoninos. As equipes estão em momentos opostos na temporada. Enquanto o Vozão, vem de três vitórias consecutivas. O Leão não vence há três jogos.

Tags: fortaleza rompimento elenco jogadores cobrança classico ceara contradição