Arena de Pernambuco vem sendo a casa do Leão neste início de ano (Foto: Sandy James/DP FOTO)
A Arena de Pernambuco volta a ser o palco da decisão do Campeonato Pernambucano. Desta vez, a final será entre Sport e Náutico - com o Rubro-negro pela primeira vez como mandante no estádio numa finalissima. Um Clássico dos Clássicos por si só, naturalmente é carregado de emoção, ainda mais quando vale taça. Empolgados pela vitória no jogo de ida - mais de 45 mil rubro-negros - estão garantidos para a final, que por decisão da federação e apoio dos clubes será com torcida única.
Sonhando com 44 título de sua história no Estadual, os rubro-negros vem batendo recordes de público jogo a jogo neste Campeonato Pernambucano. E de certa, superando as inúmeras críticas ao estádio, que vem sendo a casa do Leão neste início de temporada, enquanto a Ilha do Retiro está em reformas.
Na semifinal, diante do Santa Cruz, o estádio contou com a presença de 45.492 torcedores - registrando o maior público geral do estádio. Superando, inclusive, jogos da Copa do Mundo de 2010 e das Eliminatórias da Copa em 2016. Porém, o recorde está com as horas contadas, uma vez que mais 45.497 ingressos foram comercializados de forma antecipada para a decisão.
Sport pode ser campeão na Arena após 10 anos
No dia 23 de abril de 2014, o Sport se sagrava campeão do Campeonato Pernambucano na Arena de Pernambuco. Sendo o primeiro e único título do Leão conquistado no estádio. O roteiro é parecido com deste sabado (06), na ocasião o Rubro-negro enfrentava o Náutico, na epóca fora de casa, depois de ter vencido por 2 a 0, o jogo de ida da final do Estadual. Apesar da vantagem, a equipe leonina fez valer sua superioridade técnica e confirmou o favoritismo na decisão.
O Sport se sagrou campeão do Campeonato Pernambucano em 2010 (Foto: Edvaldo Rodrigues/ DP FOTO)
Náutico pode ser campeão pela 3ª vez
Embora o estádio esteja longe dos preferidos pelos alvirrubros, em virtude de um longo período marcado por fracassos como mandante. O Náutico já conquistou dois títulos na Arena de Pernambuco - diante do Central (2019) e contra o Retrô (2022). E apesar de ter que superar uma longa desvantagem, os Alvirrubros sonham com uma remontada histórica.
Náutico conquistou dois títulos na Arena de Pernambuco (Foto: Tiago Caldas/ CNC)
%uD835%uDDE5%uD835%uDDD8%uD835%uDDD6%uD835%uDDE2%uD835%uDDE5%uD835%uDDD7%uD835%uDDD8! %uD83D%uDC51 Que torcida fantástica. Batemos o nosso próprio recorde: temos novamente o maior público da história da Arena de Pernambuco! pic.twitter.com/nBjfqcXjIW
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 5, 2024