Petrolina realizou uma reformulação no elenco (Foto: Divulgação)
Série D vai começar para a Fera Sertaneja, competição mais esperada e prioritária no calendário em 2024. Este sábado será o pontapé inicial do sonho do acesso da torcida sertaneja. Com os resultados aquém no primeiro semestre, o grupo foi reformulado para lutar pelo acesso. O Petrolina estreia no sábado (27), diante do Jacuipense, às 16h, no estádio Paulo Coelho.
Apesar dos insucessos neste início de ano, o técnico William Lima foi mantido no cargo. Ele que foi ex-zagueiro da Fera Sertaneja comandou o clube nas últimas temporadas, conquistando grandes resultados, como o acesso para a Série A do Pernambucano em 2022 e a semifinal do estadual em 2023.
Reformulação
Para a disputa da Quarta Divisão, a Fera Sertaneja realizou uma profunda reformulação no elenco. Ao todo, foram oito jogadores dispensados. E chegaram seis contratações: Rafael Peixoto (lateral-direita), Weslley de Oliveira (lateral-esquerdo), Cleberson Felipe (zagueiro), Alemão (volante) e Gabriel Cardoso (atacante).
Temporada
A temporada do Petrolina está longe de ser considerada positiva. No ano passado, a Fera Sertaneja teve uma campanha histórica do Estadual ao chegar na semifinal. Neste ano, a equipe não conseguiu sequer avançar da primeira fase e não garantiu vaga em competições nacionais para 2025. Na Copa do Brasil, eliminou o Cascavel-PR na fase inicial, mas na sequência foi eliminado contra o Sousa-PB.
Regulamento
Na primeira fase da Quarta Divisão serão 14 rodadas. Os clubes enfrentam as equipes do próprio grupo em duelos de ida e volta. Na sequência, serão realizadas partidas eliminatórias com dois jogos até os quatro melhores alcançarem o acesso para Série C do ano que vem.