Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'Onze treinadores disseram não ao Náutico antes da contratação de Mazola Júnior'

As recusas aconteceram em função da Série onde se encontra o time

postado em 03/04/2024 10:11 / atualizado em 03/04/2024 10:16

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>

Onze recusas
Isso mesmo! Onze treinadores disseram não ao Náutico antes da contratação de Mazola Júnior. Em tempos passados, isso aconteceria por salários atrasados, situação financeira instável, bichos magros. Não é o caso de hoje. As recusas aconteceram em função da Série onde se encontra o time. Os técnicos querem esgotar todas as possibilidades de trabalhar na segunda, ou até na primeira, divisão do futebol brasileiro. Adilson Batista, Pintado e, pasmem, até Argel Fuchs foi tentado. Um dos piores enganadores da classe. Além da Série, o parco dinheiro também é obstáculo. Mazola é treinador de 40 mil. Os outros querem, no mínimo, 100 mil. Até telefonema para Luxemburgo houve. Saiu por parte de um diretor que diz ser amigo dele. O Presidente tinha que ter aproveitado o momento e modificado a direção. Houve precipitação total nas propostas. Aal foi demitido no sábado à noite. Em menos de 72h, onze treinadores receberam o convite. E com perfis bastante distintos. Qual a convicção dos diretores? ZERO! Outro ponto importante: o acerto na contratação do treinador é fundamental para o acesso. Dá pra ficar fazendo experiência não. Alguém entrevistou Mazola Júnior pessoalmente? Não se pode contratar por telefone a peça mais importante dessa engrenagem. Mazola é um cara “do bem”. Bom caráter. Mas não o traria. Pelo menos o Mazola de 13 anos atrás. Aquele que esteve no Sport eu não traria. Mas vou torcer pra estar errado e pra ele dar certo. Charles Darwin dizia: “a espécie evolui”.  Então… Boa sorte, Mazola! Ah! E que o anjo da guarda de Allan Aal permaneça nos Aflitos. Ele sim. É supercompetente. Colocou o Náutico na final do Estadual (sábado, feriado, folgou) e classificou o time na Copa do Nordeste com 14 resultados paralelos favoráveis…

Perdeu Schulle
O treinador correto pra esse momento alvirrubro estava a menos de 3km de Rosa e Silva. Itamar Schulle. Quando o Santa perdeu a classificação pro Sport e o Náutico (jogando pedra em santo) passou pelo Retrô nos pênaltis, a troca deveria ter sido realizada. Vacilou, perdeu!

O ENEM de Soso
Náutico e Ceará. Os testes finais de Mariano. Traçando um paralelo com o ranqueamento no tênis, Soso terá que defender os passos conquistados no ano passado pelo seu antecessor, para se firmar no comando técnico do Sport. Ganhar o título estadual e chegar à final do Nordestão. Como o sarrafo aumentou nas quartas e semi da Copa do NE (pegará Ceará e, possivelmente, Fortaleza) se passar pelo Ceará já estará de bom tamanho. No ano passado, o dessaudoso Enderson pegou CRB e ABC nessas fases. Além disso, Soso terá vingado a derrota para os cearenses na decisão da Copa passada.

Traíras agitado
Nesta quarta, meio-dia, ao vivo no Traíras (Canal Léo Medrado no YouTube) Beto Lago, Lúcio Surubim e eu, estaremos recebendo Itamar Schulle, técnico do Retrô. Na sexta será a vez do Presidente Bruno Rodrigues, do Santa Cruz, sentir a trairagem de perto.

Tags: coluna nautico leo medrado treinador mazola recusas derrota sport classico final