
Saiba mais
Como não conseguiu a classificação para a Copa do Brasil, os alvinegros só tiveram o Campeonato Paulista no seu calendário neste primeiro semestre. Apesar da disparidade técnica, a equipe da Baixada conseguiu chegar a decisão, mas acabou perdendo o título para o Palmeiras.
Em relação às contratações, o Santos investiu em jogadores experientes, mesclando com os Meninos da Vila. Entre os reforços mais badalados estiveram o zagueiro Gil (ex-Corinthians), o meia Giuliano (ex-Corinthians) e os atacante Guilherme (ex-Fortaleza) e William Bigode (ex-Athletico-PR).

Nesta temporada, o apoio da torcida foi fundamental para o vice-campeonato estadual Em um momento crítico da história do Santos, os torcedores abraçaram a equipe e lotaram estádios, inclusive rivais como a Neo Química Arena, do Corinthians. Essa união foi fundamental para impulsionar o time dentro e fora de campo.
ESCALAÇÃO:
- João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Morelos. Técnico: Fábio Carille.
DESTAQUES:
- Gil (zagueiro)
- Giuliano (meia)
- Otero (meia)
- Guilherme (atacante)
ESTÁDIO:
- Estádio: Vila Belmiro
- Cidade: Santos
- Capacidade: 16.068

DESEMPENHO NA TEMPORADA:
- Vitórias: 10
- Empates: 2
- Derrotas: 4
- Aproveitamento: 66,6%
RETROSPECTO EM 2024:
- Campeonato Paulista: Vice-Campeão
- Copa do Brasil: Não se classificou
PRINCIPAIS TÍTULOS:
- Libertadores: 3
- Mundial de Clubes: 2
- Recopa Sul-Americana: 1
- Série A: 8
- Copa do Brasil: 1
- Campeonato Paulista: 22
