Esportes DP

PRECONCEITO

Técnico do Vasco faz comentário machista após derrota no Brasileirão

Treinador Ramón Díaz lamentou que complicado que quem decida no VAR seja uma mulher, se referindo a partida de estreia no Brasileirão

postado em 18/04/2024 09:35

<i>(Foto: Leandro Amorim|VascoDaGama)</i>

Em entrevista coletiva após a derrota do Vasco para o Bragantino, nesta quarta-feira (17/4), o técnico Ramón Díaz fez um comentário machista ao criticar a arbitragem na partida de estreia do time carioca no Campeonato Brasileiro no último domingo (14/4), contra o Grêmio.

Díaz afirmou que “complicado que quem decida no VAR seja uma mulher”, ao se referir às polemicas em relação à arbitragem e ao VAR diante do clube gaúcho.

“Com relação aos árbitros, não podemos falar muito. Tem o VAR. Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente de que o VAR seja decidido por uma mulher. Acho que é complicado, porque o futebol é tão dinâmico, tanta pressão, tão rápido, com decisões tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro num pênalti em nosso ponta. Que bate e leva, não sei também se foi pênalti”, disse Díaz.

Confira a matéria completa no Portal do Metrópoles

Tags: brasileirao derrota var mulher machista preconceito vasco tecnico