Esportes DP

COLUNA

Beto Lago: 'Amarelou em Itu: são três pontos que serão cobrados pelo torcedor do Sport'

Tropeço fará a diferença em uma reta final de Brasileiro

postado em 16/05/2024 08:00 / atualizado em 16/05/2024 08:09

<i>(Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife)</i>

Amarelou em Itu
Uma derrota fora dos planos do Sport. Perdeu para o Ituano, que era lanterna da Série B. Tropeço fará a diferença em uma reta final de Brasileiro. E muito na conta dos jogadores, que pouco produziram em campo. No primeiro tempo, um jogo monótono demais. Mariano Soso deu oportunidades para Titi Ortiz e Barletta iniciarem a partida, até pelas boas exibições contra o Brusque. Assim, Alan Ruiz e Romarinho ficaram no banco. Mas o time leonino atuava de um jeito diferente, sem aquela intensidade ofensiva. Trocava passes demais, esperando pelo espaço surgir na defesa do time paulista, que apenas se defendia. Quando os espaços surgiam na frente da área, os atacantes do Leão não chutavam ao gol. O Ituano aguardava uma falha da equipe pernambucana ou em um contra-ataque. Em um deles, chegou a fazer o gol, anulado pelo VAR que acusou impedimento. Barletta era muito acionado. Teve uma boa chance, mas acabou ficando preso na marcação. Titi Ortiz não se saiu bem. Até a bola parada, uma qualidade do meia, não estava boa. Foram dois erros incríveis, o que não é comum. No segundo tempo, Soso fez as mudanças que tinha que fazer. Tirou Titi Ortiz, Felipe e Felipinho, os mais fracos do time. Mas quem entrou pouco produziu. Chegou a ficar sem proteção na frente dos zagueiros. Tudo para buscar o empate. E o gol não saiu e o Leão pagou um preço caro demais. Erro na cobrança de escanteio e no contra-ataque, belo gol de Vinícius Paiva. O Sport tentou, até o apito final. Reclamou de pênalti em duas oportunidades. Não teve jeito. Um time improdutivo e que a derrota sirva de lição. Quando se joga uma Série B não pode “amarelar” contra um time que estava na lanterna, sem vencer desde a segunda rodada do Paulistão. São três pontos que serão cobrados pelo torcedor rubro-negro. 

Força ofensiva do Timbu 
Vencer o Volta Redonda, sábado, virou necessidade para o Náutico. Ainda mais depois da derrota para a Ferroviária/SP, com um futebol horrível. Ele precisa mudar a parte ofensiva, que não rendeu nada no último jogo. O técnico Mazola Júnior poderia testar um 4-4-2, com Luiz Paulo na vaga de Diego Matos na esquerda, Patrick Alan e Andrey na criação e armação, com Paulo Sérgio no ataque e Thalissinho atuando pelo lado.

Kieza no Retrô?
O ex-atacante do Náutico, Kieza, está no Recife. Nas redes sociais falou que tinha uma novidade. Alguns apostaram no retorno aos Aflitos, inclusive atuando fora dos gramados. Outros colocam o jogador como futura contratação do Retrô para a disputa da Série D. Neste ano, foi campeão capixaba pelo Rio Branco. Será que ele se encaixa no perfil do time proposto pelo técnico Itamar Schülle?

Série A suspensa
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não esperou a reunião do dia 27 com os clubes: se antecipou e as duas próximas rodadas (7ª e 8ª) do Brasileiro da Série A vão ser adiadas, diante dos problemas dos clubes gaúchos. Quinze dos 20 clubes queriam essa parada e o dirigente aceitou o pedido da maioria. Medida acertada, mas como ficam os demais clubes gaúchos, que disputam os Brasileiros das Séries C e D, que têm mais folgas nos calendários?

Tags: sport coluna beto lago amarelou ituano serie b cobrados torcida