Acostumado com grandes jogos, Marcelinho Paraíba, detentor do cinturão, desafiou Carlinhos Bala para o confronto master de X1. A dupla de veteranos se enfrentou em um desafio de um contra um realizado no ginásio do Geraldão nesta terça-feira (14). Na metade da segunda etapa, Carlinhos Bala acabou se lesionando. Com isso, o duelo termina sem vencedor. No momento da lesão, o pernambucano vencia o paraibano por 3 a 2.
No primeiro ataque, Carlinhos Bala de esquerda a abriu o placar com um chutaço sem chances para o goleiro e forçou Marcelinho Paraíba reagir. O ex-meia respondeu e, após drible curto, finalizou sem chance para empatar. Mas demorou pouco a comemoração, no lance seguinte, Bala voltou a marcar desta vez com finalização forte de direita.
A segunda etapa foi marcada por um jogo mais truncado. Inclusive, os atletas chegaram até uma discussão no centro do campo. Após o pedido de tempo, Marcelinho Paraíba voltou com uma postura diferente, e logo no seguinte, deixou tudo igual. A partir daí, o clima esquentou ainda mais, os jogadores trocando provocações. De forma sorrateira, num contra ataque, Carlinho Bala disparou e frente a frente com o goleiro, finalizou para deixar o placar 3 a 2. No entanto, no lance, Bala acabou sentindo a posterior da coxa e teve que abandonar a partida.
Considerada uma das modalidades esportivas em crescimento no país, o X1 coloca num gramado sintético quatro jogadores, um atleta de linha e um goleiro em cada time. Em dois tempos de 15 minutos, eles travam a disputa que exige habilidade, força física e estratégia.
A X1 Brazil é a maior organização esportiva da modalidade X1. A realização dos eventos é inspirada nos moldes de sucesso do MMA, com card de confrontos, ranking e até cinturão.