Estádios foram atingidos pelo elevado número de chuva (Foto: @sulnalente/Divulgação e Reprodução)
As chuvas no Rio Grande do Sul castigaram a capital Porto Alegre e outras cidades do estado. A tragédia causada pelas chuvas também atingiu Grêmio e Internacional. A água tomou conta da Arena do Grêmio e do Beira Rio, do Internacional, primeiro nos arredores do estádio e depois no gramado.
Em consequência, a Dupla Gre-Nal inicia a semana com rotina alterada por enchentes. Com jogos pelo Campeonato Brasileiro e competições sul-americanas adiados, os clubes já anunciaram o cancelamento dos treinamentos.
Arena do Grêmio
Sem energia elétrica e água, o reduto gremista na zona norte de Porto Alegre, foi um dos locais mais atingidos pelas enchentes. O gramado acabou completamente tomado pela água, e cerca de 500 pessoas deixaram suas casas para se abrigar na Arena. Aos poucos, as pessoas estão sendo encaminhadas aos abrigos municipais. O estádio chegou a ser saqueado, em vídeo nas redes sociais, mostram pessoas arrombando uma das portas da loja na Arena.
Beira-Rio
Por outro lado, na casa do Internacional, o entorno do Beira-Rio foi bastante afetado em razão do avanço do rio Guaíba. Com isso, ruas e avenidas que dão acesso ao estádio foram completamente alagadas.Esse cenário não deve se alterar muito nos próximos dias, de acordo com projeções de pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).