
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) enviou na noite dessa segunda-feira (6/5), um ofício para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o adiamento dos compromissos das equipes do Rio Grande do Sul pelos próximos 20 dias. O pedido foi feito por conta das consequências causadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.
A entidade estadual destaca as condições ambientais, estruturais e humanitárias que o Rio Grande do Sul vive no momento. Segundo informações do último boletim divulgado pela Defesa Civil, na noite dessa segunda, os temporais já registraram 83 mortes, 111 desaparecidos, além de 153.824 pessoas desalojadas. Ao todo, 385 municípios foram atingidos. O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado.
Com isso, a Federação Gaúcha de Futebol solicitou a suspensão das partidas como mandante e visitante para os times do estado. Na capital Porto Alegre, por exemplo, os estádios de Grêmio e Internacional se encontram alagados. Os treinamentos das equipes também foram adiados por conta dos alagamentos.
Confira a matéria completa no Metrópoles.