Grêmio fez sua primeira partida após ter jogos suspensos pelas enchentes no Rio Grande do Sul (Foto: Conmebol/Divulgação)
O retorno do Grêmio ao futebol não poderia ter sido melhor. Na noite desta quarta-feira (29/5), o Imortal recebeu o The Strongest-BOL no Couto Pereira, em Curitiba, e goleou por 4 x 0.
O resultado levou o time gaúcho aos seis pontos, em terceiro, atrás dos bolivianos, que têm 10, e do Huachipato-CHI, com oito. Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta os chilenos na casa do adversário, no dia 4 de junho, em jogo adiado da quarta rodada devido às fortes enchentes no Rio Grande do Sul.
Mesmo sem ritmo de jogo, o Grêmio mostrou que não daria chances ao adversário. Logo aos 14 minutos, Diego Costa fez jogada de ponta e deixou Soteldo na boa para emendar um belo voleio e abrir o placar. O jogo seguiu com o time brasileiro pressionando os bolivianos, mas sem conseguir aumentar a vantagem no primeiro tempo.
Já na volta do intervalo, os comandados de Renato Gaúcho deram um verdadeiro show para sua torcida, que compareceu em peso no estádio curitibano. Cerca de 25 mil torcedores compareceram para empurrar o time.
Que não decepcionou. Logo aos cinco minutos, João Pedro acertou um chutaço de canhota e aumentou. Aos 22 minutos, Galdino marcou o terceiro e Gustavo Nunes decretou a goleada já aos 44 minutos. Fim de jogo e o Imortal segue vivo na briga pela vaga à próxima fase.