Esportes DP

RIO GRANDE DO SUL

Ministro do Esporte afirma que futebol brasileiro pode ser paralisado por conta das chuvas no RS

postado em 09/05/2024 21:23 / atualizado em 09/05/2024 21:26

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO)</i>

O Ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu nesta quinta-feira (9) a paralisação do futebol brasileiro em razão da tragédia climática que que assola o Rio Grande do Sul.

Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol determinou que apenas os jogos dos times gaúchos seriam adiados, o que contabilizou 42 partidas entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro Masculino, Copa do Brasil, Brasileiro Feminino das Séries A, B e C, além do Nacional Sub-20. 

Ele declarou que articula para que a CBF suspenda temporariamente todas as atividades o mais rapidamente possível no futebol masculino e no feminino. A entrevistra foi concedida à ESPN.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, disse André Fufuca.

Os times gaúchos estão impossibilitados até de treinar, devido à situação de calmidade pública de grande parte do estado. A pronípico, as equipes só retornariam aos jogos a partir do dia 27 de maio. Mas a previsão de fortes chuvas para os próximos dias tende a comprometer o retorno aos gramados.