Esportes DP

POLÊMICA

Kajuru faz piada machista ao lado de Leila Pereira em CPI e presidente do Palmeiras rebate: "Cala a boca"

Segundo o jornalista e hoje senador, " mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola"

postado em 05/06/2024 18:08 / atualizado em 05/06/2024 18:35

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO)</i>

Durante sua participação na CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas no Senado nesta quarta-feira (5), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, respondeu a um comentário machista feito pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO).

No início da sessão, Kajuru tentou fazer uma piada sobre a presença da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) na comissão, a única mulher entre os membros. Ele disse: "Representando as mulheres, ela [Margareth] que gosta de futebol, normalmente mulher vai ao estádio e pergunta quem é a bola. Não é o seu caso".

O senador Carlos Portinho (PL-RJ) interveio, dizendo: "já foi assim". Foi então que Leila Pereira, a única presidente de clube entre os 20 da série A do Campeonato Brasileiro, chamou a atenção para o fato. "Kajuru, hoje tem presidente de clube mulher", lembrou ela. Por fim, o presidente se limitou a dizer: "Kajuru, cala a boca Kajuru".

Na qualidade de convidada, Leila Pereira prestou depoimento perante a Comissão Parlamentar de Inquérito. Originalmente programada para o dia 22 de maio, sua participação teve de ser adiada devido a compromissos profissionais da presidente.

Durante o testemunho, Leila expressou sua convicção sobre a importância das mulheres demonstrarem sua capacidade. Destacou que o desejo das mulheres é apenas ter oportunidades para mostrar suas habilidades, ressaltando que a presença feminina em posições de destaque não acontece por acaso, mas sim como resultado de uma luta perseverante.

Como única mulher presidente de um clube nas Séries A e B, ela expressou seu desejo de que mais mulheres ocupem posições semelhantes, enfatizando que tais conquistas não são fruto do acaso, mas sim de uma luta contínua por espaço e reconhecimento. 

Tags: pereira leila piada, mulher, kajuru,