Esportes DP

COLUNA

Léo Medrado: 'A melhor chance de Gordiola: chega com a faca entre os dentes pra voltar pra Série A'

Após trabalhos recentes sem muito brilho, no Goiás e no Coritiba, ele está de volta ao Sport

postado em 31/07/2024 09:00

<i>(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)</i>

A melhor chance de Gordiola
Após trabalhos recentes sem muito brilho, no Goiás e no Coritiba, ele está de volta ao Sport. Gostei das primeiras palavras. “Não pensa em nada…Fecha!”  Foi o que disse Guto Ferreira ao receber a proposta do Sport, repassada pra ele pelo seu staff. Ferreira, na primeira entrevista, emociona-se e lembra que a passagem pelo Sport foi um dos melhores momentos da carreira dele. “Gordiola”, como é carinhosamente chamado por alguns, apesar de ter contribuído para o acesso do Bahia, não teve bons trabalhos recentes. Aliás, foi demitido do Coritiba exatamente após uma derrota pro…Sport! A galera do Coxa não perdoou ele iniciar com Ronier no banco. Chega com a faca entre os dentes pra voltar pra Série A. Porém, aguardemos a escalação, a postura tática é a atitude do time contra o Santos. Não ficarei surpreso se ele entrar com três volantes e adiantar Fabrício para a meia, deixando apenas dois atacantes. Zé Roberto ou Gustavo, com Romarinho.

Paga ou não paga?
A pergunta que não quer calar. O Sport terá que pagar uma multa pra Lucas Lima enfrentar o Santos no último jogo da Série B. Se precisar pontuar contra o Peixe, pagará?

Brado retumbante
O grito estrondoso poderá fazer a diferença à margem do Ypiranga. Refiro-me à torcida alvirrubra que terá papel fundamental hoje à noite nos Aflitos. Vários jogos do Náutico foram vencidos no grito, no incentivo dos torcedores. Antes de mais nada, é necessário o entendimento quanto ao grau de importância do jogo. Vencer significa seguir firme e ganhar combustível para os quatro últimos desafios contra CSA, Botafogo PB, Ferroviário e Londrina. Se não obtiver a vitória, Pivetti e Cia praticamente darão adeus ao acesso. Quanto ao jogo, com os retornos de Paulo Sérgio, Mezenga e Matheus Melo o time tem tudo pra se impor e bater o time gaúcho. Optaria por Sousa, Marco Antônio, Patrick e Matheus, no meio. Paulo Sérgio no ataque. O companheiro dele? Tu decide Pivetti. Mezenga e Maia! Quem treinou melhor…

Lambança na Curuzu
É muita incompetência. No campo e no vídeo. Toque na mão de Luisão do Novorizontino aos 11’49”. Somente aos 15’58” o árbitro do VAR Charly Wendy Straub, FIFA de SC, manda o árbitro de campo ir pro monitor. Paulo José Mourão decidiu não marcar o pênalti. Reviu o lance APENAS 23 vezes. Com a MESMA IMAGEM. O Paysandu perdeu o jogo (3x1) e uma invencibilidade de mais de um ano atuando em Belém.

Tags: b serie sport treinador brilho ferreira guto gordiola chance melhor coluna medrado leo