Esportes DP

SERIE A3

Futebol e humor: Sete de Setembro e Zorrinha lançam parceria no futebol pernambucano

Uma página de humor vai estampar a camisa como patrocinadora do Lobo Guará na disputa da Série A3 do Campeonato Pernambucano

postado em 20/09/2024 15:05 / atualizado em 20/09/2024 15:12

<i>(Foto: Divulgação)</i>

O futebol e o humor andam lado a lado. Em resumo, todo mundo gosta do mundo da bola e da “gréia”. Da mesma forma com que um gol nos tira gritos de euforia e comemoração, um meme também pode nos levar a risadas únicas, inigualáveis. E como um marco que reforça essa ideia, o Sete de Setembro Esporte Clube e o Zorrinha firmaram uma parceria inédita para a história do futebol pernambucano.

Principal página de humor e informação do Nordeste, o Zorrinha estampará como patrocinador a camisa do Sete na disputa da Série A3 do Campeonato Pernambucano desta temporada. Com espaços de publicidade nas partes frontal, traseira e nas mangas da camisa alviverde, a ideia é trazer um apoio mútuo, aliando a tradição do time garanhuense à descontração e irreverência do #ZRoxo.

“Na figura de um dos times mais tradicionais do interior do estado, a gente entende o peso histórico que o Sete de Setembro tem para o nosso futebol. E a nossa ideia em fechar a parceria com o Zorrinha é fazer essa tradição se perpetuar para as novas gerações, que consomem o futebol em mídias alternativas, que vão além dos meios mais tradicionais”, aponta Porto, diretor do Sete de Setembro.

“Para o Zorrinha, a parceria com o Sete é um passo de afirmação na nossa luta por maior representatividade para o futebol nordestino. Estar na camisa de um clube com quase 75 anos é um feito que abre caminhos não só para a nossa página, mas para toda a comunidade de produtores de conteúdos digitais”, reforça o CEO do Zorrinha Lucas ‘Djika’.

A parceria também é salutar para a própria competição em geral. Com mais de 400 mil seguidores simultâneos nas redes sociais, o Zorrinha abre espaço para a Série A3 do Pernambucano, que passa a contar com um canal orgânico de alto alcance nacional, que já impactou mais de meio bilhão em alcance desde a sua criação, em janeiro de 2022.

Por sua vez, o CEO da marca Rafael Oliveira aponta para a importância de aliar tradição e inovação para o futebol pernambucano e nordestino.

“Não é novidade para ninguém o quanto as redes sociais e os criadores de conteúdo fazem parte do cotidiano do torcedor brasileiro. Hoje em dia, de todas as idades! 

"É uma honra trazer esse patrocínio inédito para o Nordeste, unindo uma página de humor e um clube de futebol! Vamos juntos nesse desafio, ajudando o Sete de Setembro a conquistar cada vez mais simpatizantes e torcedores com o #ZRoxo.”
 
 

Tags: futebol resenha sete de setembro zorrinha parceria inedita patrocinador