
Com 67 pontos, o Botafogo ampliou a diferença na ponta da tabela e colocou seis pontos de distância para o segundo colocado Palmeiras. O Alviverde tem 61 pontos e pode chegar à pontuação máxima de 79 no campeonato, o que facilitou a chegada do Glorioso na pontuação necessária para se tornar campeão.
Agora, o Botafogo precisa de apenas 13 pontos para chegar aos 80 pontos, pontuação inalcançável para o vice-líder Palmeiras. Para isso, necessita de quatro vitórias e um empate nas últimas seis rodadas do campeonato, contabilizando um cenário em que o Palmeiras conquiste a pontuação máxima em todos os seus jogos restantes.
Para o Fortaleza, a distância é ainda maior e o Botafogo precisa de apenas quatro vitórias em seis partidas para não ser alcançado pelo Leão do Pici. O 4° colocado na tabela, Internacional, já não consegue mais alcançar o Glorioso e não tem mais chances de título.
Já o Flamengo, 5° colocado com 55 pontos e um jogo a menos que os rivais, seria desbancado com apenas duas vitórias em seis jogos do Botafogo.