Esportes DP

COLUNA BETO LAGO

Beto Lago: 'Bruno Rodrigues traz à tona a esperança de um novo começo para o Santa Cruz'

O sucesso dessa nova era dependerá de ações efetivas e do apoio da torcida

postado em 18/01/2025 14:54

<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>
Bruno no DePrimeira
Em um clima de otimismo e renovação, Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz, foi o convidado especial do programa Beto Lago DePrimeira, no YouTube, onde discutiu não apenas a tão falada SAF, mas os futuros rumos do clube. A sinceridade e a transparência de Bruno se destacaram durante a conversa, revelando um dirigente ciente dos desafios e oportunidades que se apresentam. O presidente afirmou que está em busca de quatro reforços, com foco no goleiro e centroavante. Ele está conversando com os futuros investidores para trazer alguns atletas ainda para o Estadual (inclusive, antecipando algum recurso financeiro), mas não existe nada acertado entre as partes. Não polemizou sobre as insatisfações do técnico Itamar Schülle, que é um nome bem visto pelos investidores, mas se mostra chateado com a Volt, patrocinadora da camisa coral, deixando em aberto a possibilidade de uma rescisão contratual – termina em dezembro de 2025. Um dos pontos mais alarmantes levantados por Bruno foi a realidade das dívidas, que atualmente equivalem a 23 vezes o faturamento anual. Ele foi claro ao afirmar que, em qualquer outra atividade econômica, essa situação seria considerada falência total. A necessidade de um parceiro estratégico era urgente, pois a ausência desse acordo poderia levar o Santa Cruz a uma crise mais profunda. “O clube entraria na Série D com o caos instalado”, disse. Em suma, Bruno Rodrigues traz à tona a esperança de um novo começo para o Santa Cruz, mas o sucesso dessa nova era dependerá de ações efetivas e do apoio da torcida. O tempo revelará se a SAF será a salvação tão esperada, mas uma coisa é certa: não há outro caminho viável para o clube a não ser a busca por inovação e responsabilidade na gestão.

RJ e SAF de mãos dadas 
Bruno Rodrigues enfatizou que a Recuperação Judicial precisa ser tratada com a mesma urgência. Sem um acordo com os credores, a viabilidade da SAF poderá ser comprometida. Essa interdependência entre a recuperação financeira e a nova gestão é crítica para o futuro do clube. Falando em transparência, o presidente mostrou-se favorável à transmissão da reunião do Conselho que decidirá sobre a chegada dos investidores da SAF pela TV Coral. 

Só na garganta
Sempre colocando que essa será a maior SAF do Nordeste (“quem sabe, até do Brasil”), Bruno Rodrigues falou que alguns tricolores conversaram com ele no final do ano, querendo fazer um movimento para salvar o clube. Segundo ele, a grande maioria dessas pessoas deram uma grande ajuda ao Santa Cruz. “Mas tem outros que usam mais a garganta e nunca deram uma contribuição ao clube”, cutucou o presidente. 

Rodada do Estadual
O final de semana promete boas doses de emoção, com destaque para o duelo, sábado, entre Sport e Retrô, na Ilha. Quem perde se afasta bem da parte de cima. No domingo, o Santa Cruz chega como favorito contra o Afogados, e o Náutico poderia considerar em colocar a equipe mesclada, até de olho na partida contra o Ceará, quarta, na estreia na Copa do Nordeste.

Tags: lago beto coluna rodrigues bruno presidente saf cruz santa