Copa do Nordeste 2025 terá 16 times na disputa (Foto: Fabio Souza / CBF)
Iniciando oficialmente nesta terça-feira (21), a Copa do Nordeste 2025 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Ao todo, 16 equipes disputam o torneio regional com cinco participantes na elite do futebol brasileiro.
Com velhos conhecidos do futebol pernambucano, o Nordestão trará uma grande variedade de treinadores nesta edição. Além de Marquinhos Santos, técnico do Náutico, e Pepa, técnico do Sport, alguns outros comandantes também acumulam passagens por Pernambuco.
Entre os treinadores com passagem no estado, se destaca Umberto Louzer. Técnico comandou o Sport no ano de 2021 e disputará o Nordestão deste ano pela equipe do CRB. Outro nome com passagem no Trio de Ferro, é o técnico Leston Júnior, que conta com duas passagens pelo Santa Cruz, entre 2018 e 2019, e entre 2021 e 2022. Contratado no final de 2024, Leston comandará o América-RN na competição regional.
Entre os nomes de mais peso no cenário nacional, estão os técnicos Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e Rogério Ceni, do Bahia. Treinadores são renomados no futebol brasileiro e chegam para a competição com trabalhos longevos a frente dos seus clubes.
Vindos de grandes trabalhos em 2024, se destacam o treinador Léo Condé, do Ceará, que conquistou acesso com a equipe alvinegra para a Série A de 2025 e o treinador Thiago Carpini, do Vitória, que conseguiu grande arrancada no final da temporada passada para manter a equipe baiana na Primeira Divisão.
Além do técnico do Sport, Pepa, e o técnico do Fortaleza Vojvoda, a competição também trará a presença do técnico estrangeiro Tiago Zorro. Comandante português estará a frente do Ferroviário no Nordestão de 2025.