
Saiba mais
Flamengo é único brasileiro em lista dos 30 clubes que mais geraram receita no mundo CBF confirma e Mané Garrincha receberá Brasil x Colômbia em março Beto Lago: 'O Náutico administrou a partida até o fim, já o Sport venceu no apagar das luzes' Dois jogos sem descanso e duas 'cavadinhas': conheça Ryan Francisco, joia do São Paulo
Para conceder o alvará definitivo, é necessária a emissão do termo de aceite da obra, documento que garante o cumprimento do contrato e que confere condições de uso ao local.
A Allegra usou alvarás provisórios em cinco eventos-teste no segundo semestre de 2024, entre elas e Copinha feminina. As obras no local foram atrapalhadas após um incidente de rompimento de tubulação de águas pluviais em 21 de dezembro, durante a realização da Taça das Favelas. Apesar do contratempo, a concessionária manteve a segurança no planejamento para realizar a decisão no local.
No jogo entre São Paulo e Corinthians, o estádio poderá operar com público reduzido de 20 mil pessoas, um pouco abaixo dos 26 mil de capacidade total. O alvará provisório exige atestados técnicos de funcionamento do sistema de segurança, incluindo equipamentos e brigada de combate a incêndio e pânico, assinados por profissionais habilitados.
Como é de habitual nos clássicos disputados em São Paulo, a partida terá torcida única. O time tricolor irá contar com os torcedores nas arquibancadas por ser dono da melhor campanha da competição.
Havia a expectativa da reabertura do espaço em abril do ano passado, com um show do cantor Roberto Carlos, mas o evento foi cancelado em cima da hora por falta de alvará. A Allegra Pacaembu, concessionária detentora da outorga do Pacaembu por 35 anos, passou a operar o espaço em janeiro de 2020, mas as obras só começaram em junho de 2021.