Após reunião no Ministério Público, partidas das quartas de final do Pernambucano seguem sem público no período do carnaval
A exceção feita foi para um hipotético duelo entre o Maguary e uma equipe do interior do estado, com a partida sendo antecipada para outra data e disputada na cidade de Bonito
Sport e Náutico podem ser afetados pela medida e não terem o apoio de sua torcida nas quartas de final (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Na manhã desta terça-feira (18), os presidentes do Trio de Ferro, junto da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), se reuniram no Ministério Público de Pernambuco para decidirem sobre os procedimentos que serão adotados referente à segurança nas quartas de finais do Pernambucano, que serão disputadas no período do carnaval. Em nota, o Ministério Público confirmou que as partidas, que acontecem nos dias 02 e 03 de março, serão realizadas sem a presença de público, em razão das festividades carnavalescas.
A única exceção foi concedida em caso do Maguary confirmar sua classificação como 3º lugar e encarar uma equipe do interior do estado no mata-mata. Com este cenário hipotético, o jogo seria antecipado para o dia 27 de fevereiro e disputado na cidade de Bonito.
Com essa medida, o Sport não poderá contar com o seu torcedor em qualquer duelo que venha a ter pelas quartas de final, clube leonino já está confirmado nesta fase da competição. O mesmo acontece para o Náutico, que ainda busca uma vaga direta para as semifinais.
Além disso, a última rodada da primeira fase da competição também contará com uma partida sem público. O confronto entre Central e Retrô, marcado para este sábado (22), no estádio do Lacerdão, será realizado de portões fechados devido à proximidade de um bloco de carnaval, que compromete a logística de segurança no entorno do estádio.
Confira a nota do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recebeu os presidentes do Náutico, Santa Cruz e Sport, bem como o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e integrantes da Secretaria de Defesa Social (SDS) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para deliberar sobre as providências de segurança que serão adotadas nas partidas que vão coincidir com o período carnavalesco.
As deliberações foram:
22/02 - Pernambucano 9ª rodada - A pedido das autoridades locais, diante da realização de um bloco, o jogo Central x Retrô será realizado sem público.
02/03 - Pernambucano Quartas de final - Caso o jogo tenha a participação do Sport, deverá ser realizado obrigatoriamente sem torcida.
03/03 - Pernambucano Quartas de final - Caso o jogo Maguary x 6º colocado tenha como segundo time uma equipe do interior, a partida será antecipada para o dia 27/02, com mando do time de Bonito.
05/03 - Copa do Nordeste - O Núcleo do Torcedor do MPPE enviará ofício orientando que o jogo Sport x CRB seja realizado com torcida única.