Provocado pela torcida da Inter de Limeira, Neymar responde com gol olímpico e assistência (Foto: Raul Baretta/ Santos)
Neymar foi decisivo mais uma vez. Durante a vitória do Santos sobre a Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, o camisa 10 não apenas brilhou em campo, mas também respondeu a provocações da torcida adversária com categoria.
O episódio aconteceu quando Neymar se preparava para cobrar um escanteio. Parte da torcida da Inter começou a gritar o nome da atriz Bruna Marquezine, ex-namorada do jogador, na tentativa de desestabilizá-lo. O atacante, no entanto, reagiu de forma inusitada: pediu para que os torcedores gritassem ainda mais alto. Na sequência, cobrou o escanteio e deu uma assistência para o gol do Santos.
Na segunda vez que foi bater um escanteio no mesmo local, as provocações se repetiram. Dessa vez, Neymar decidiu responder de outra maneira: cobrou direto para o gol e marcou um golaço olímpico.
"Foram duas vezes. Fui bater escanteio, eles me provocaram e eu pedi para cantar mais. E eu dei a primeira assistência. Na segunda vez que fui lá para bater o escanteio, falaram de novo, aí eu pensei comigo: 'agora quem vai fazer o gol sou eu'. Acertei um belo chute e consegui fazer meu primeiro gol olímpico", disse Neymar em entrevista à CazeTV.