Transmissões da última rodada da primeira fase do Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF)
A última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano de 2025 acontece neste sábado (22), e promete agitar as emoções dos torcedores. Todos os jogos serão disputados simultaneamente às 16h30, com duelos que podem definir a classificação para as fases seguintes e até determinar o futuro de algumas equipes na competição.
Com a tabela ainda indefinida em várias posições, os torcedores podem acompanhar 100% das partidas ao vivo, por meio de diferentes canais de transmissão. Os jogos serão transmitidos por três plataformas distintas, garantindo que os torcedores possam acompanhar todas as emoções da rodada decisiva.
- TV Globo ficará com a transmissão exclusiva do confronto entre Maguary e Santa Cruz, que acontece na Arena de Pernambuco. O jogo coloca frente a frente o líder da competição, Santa Cruz, e o Maguary, que ocupa a 3ª colocação. A partida tem um caráter decisivo, com a Cobra Coral buscando garantir a liderança e o Azulão precisando da vitória para seguir firme na briga por uma vaga nas semifinais.
- Canal GOAT (disponível no YouTube) terá a exclusividade de transmitir o jogo entre Petrolina e Sport. A partida marca o último confronto da equipe do Petrolina, que já está rebaixada, contra o Sport, que, por sua vez, ocupa a 4ª posição e luta para garantir sua vaga na fase seguinte.
- TV FPF, em parceria com o Canal GOAT, transmite dois jogos de suma importância para a classificação. No Decisão e Náutico, o time da casa precisa da vitória para se garantir na próxima fase, enquanto o Náutico também briga pela classificação às semifinais. Já o jogo entre Central e Retrô coloca em jogo a sobrevivência do Central, que precisa vencer para evitar o rebaixamento, enquanto o Retrô já está classificado, mas busca melhorar sua posição para o confronto das quartas de final.
Além disso, TV FPF transmite também o confronto entre Jaguar e Afogados, que promete ser decisivo para a permanência do Jaguar na elite do futebol pernambucano ou até mesmo uma classificação histórica às quartas de finais. O time de Jaboatão precisa da vitória para garantir a permanência na primeira divisão, enquanto o Afogados já está matematicamente rebaixado.