
"Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses", enfatizou Pedro Martins. "É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta".
Neymar sentiu o desconforto na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O craque chegou a participar do aquecimento com os companheiros momentos antes do clássico com o Corinthians, mas já estava certo que ele não entraria em campo.
Pedro Martins não foi claro se a comissão técnica do Santos comunicou à seleção brasileira sobre o desconforto muscular de Neymar. "O ponto é que foi decidido que ele ficaria fora hoje. Arrastamos a decisão, fizemos os testes necessários e optamos por poupá-lo pensando na sequência da temporada", afirmou.
O CEO do Santos disse ainda que o atacante tinha a esperança de jogar a partida, e afirmou que a decisão de ele ficar no banco foi estritamente do técnico Pedro Caixinha. "A questão de levar o Neymar para o jogo foi do Caixinha para tê-lo com o grupo. Mas ele não iria entrar", disse. "Neymar quer jogar todas as partidas. Pensamos muito para essa decisão, que foi muito dura para ele, mas é um atleta que ficou parado durante muito tempo e está voltando ao seu ritmo agora."