"A gente entrou na temporada de 2020 com o objetivo de colocar o Náutico na Série A" (Foto: Caio Marques/CNC)
Destaque do Náutico em 2020, Jean Carlos se mostrou divivido sobre a nova realidade do Timbu para esta temporada. Apesar de ter um número reduzido de competições, com apenas o Estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro a jogar, o meia apontou que o elenco preferia estar sempre jogando, mas que o maior tempo entre as partidas deve contribuir para minimizar o número de lesões.
“É claro que a gente queria estar com o calendário cheio, independe se é jogo em cima de jogo, acho que estar jogando é sempre bom. O lado positivo é que a gente vai ter mais dias para trabalhar, a gente vai ter um intervalo maior de um jogo para outro, porque, como vocês acompanharam, a cada dois dias estávamos em campo jogando e isso, queira ou não, prejudica. Vieram as lesões porque é complicado você aguentar”, contou Jean.
Além de acreditar que serão menos lesões, Jean ainda destacou que com o maior tempo entre uma partida e outra pode servir para melhorar o desempenho da equipe em 2021, o que facilitaria na busca do principal objetivo do ano passado, que era o acesso, mas acabou não sendo obtido.
“A gente entrou na temporada de 2020 com o objetivo de colocar o Náutico na Série A, mas com todas as dificuldades que tiveram: a pandemia, a paralisação, enfim, a gente não conseguiu aquele objetivo. Agora, a gente vai ter um tempo maior para isso, de jogo para jogo. Repito: queríamos estar com o calendário cheio, mas como agora tem o Pernambucano e temos um tempo a mais para trabalhar, tem um intervalo maior de jogo para jogo, então dá para gente focar bastante nesse campeonato e buscar esse título”, concluiu.