Clube reinicia os trabalhos visando o Pernambucano 2021, com início previsto para o fim de fevereiro (Foto: Caio Falcão/CNC)
Depois de 12 dias de descanso merecidos após garantirem a permanência na Série B, o elenco do Náutico irá se reapresentar, no CT Wilson Campos, nesta quinta-feira, às 14h30. Visando uma temporada diferente, no ano que marca os 120 anos do clube, os alvirrubros terão apenas duas competições em seu calendário: o Estadual e a Segunda Divisão.
Do elenco que encerrou a Série B, o Náutico deve contar de imediato com a reapresentação de 17 jogadores e mais quatro atletas provenientes da categoria de base que interessam ao técnico Hélio dos Anjos, entre eles estão o goleiros Jefferson e Renan (base), os laterais Hereda, Bryan e Thássio (base), os zagueiros Ronaldo Alves, Camutanga e Carlão, os volantes Jhonnatan, Bustamante, Djavan e Rhaldney, os meias Jean Carlos, Ruy e Juninho Carpina (base), além dos atacantes Álvaro, Erick, Kieza, Vinícius, Matheus Carvalho e Júlio (base).
Entre os jogadores que tiveram seus contratos encerrados no dia 31 de janeiro, dois titulares devem ser a prioridade: o goleiro Anderson, pelo qual a diretoria do Timbu já está em contrato com o Athletico Paranaense, e o lateral esquerdo Kevyn, uma vez que, atualmente, o Náutico não conta com nenhum jogador na posição. Por fim, outro jogador que deve ser procurado é o volante Matheus Trindade, que recebeu chances com Hélio dos Anjos na Série B.
Dos atletas que não devem ter seus contratos renovados, até o momento, apenas o lateral esquerdo Igor Miranda já possui futuro definido. O jogador foi anunciado pelo Brasil de Pelotas, rival do Náutico na Série B 2021. Além dele, o goleiro Halls, o volante Renan Foguinho e o atacante Dadá Belmonte já se despediram. As situações de Dudu e Jorge Henrique seguem indefinidas e aguardando pela avaliação da comissão técnica.
Por isso, para completar o elenco, o Náutico projeta a contratação de mais seis jogadores. Porém, o primeiro grande reforço alvirrubro já chegou e foi apresentado na última terça-feira. Trata-se do executivo de futebol Ari Barros, que além de ser ex-atleta do clube, foi responsável pela montagem dos elencos que promoveram o Juventude da Série C até a elite nacional nos últimos dois anos.
Renovação
Na véspera da reapresentação, o Náutico recebeu a confirmação de que poderá contar com o atacante Álvaro por mais uma temporada. A renovação, que era desejo do atleta, de seus representantes e do clube, recebeu o aval do Internacional, que detém os direitos econômicos do atleta e cedeu o avançado ao Timbu até o final de 2021.