Alvo do Vitória, Hereda tem contrato com o Náutico até 2022 (Foto: Caio Falcão/CNC)
De recesso até o dia 11, o elenco do Náutico pode ter uma baixa para o início da temporada 2021. Isso se deve ao fato de que o lateral direito Hereda vem sendo alvo de investidas no mercado da Série B durante este período de formação dos elencos para as competições ao longo deste ano.
De acordo com o representante do atleta, Marcelo Sant’Ana, até o momento não há nenhum contato oficial pelo atleta. Ele aponta que foi procurado por dois clubes que disputam a Série B e que o Náutico tem como preferência a venda do atleta.
“Essa questão de sondagem a gente não costuma comentar muito, pois enquanto não chega proposta ou nada de oficial é complicado. O Hereda teve sondagem de dois clubes da Série B até agora, mas nenhuma proposta oficial. O Náutico tem preferência de que seja proposta que seja de venda. Acredito que não interessa muito a eles algo relacionado a empréstimo”, contou.
Segundo apurou a reportagem do Diario de Pernambuco, um dos clubes interessados em contar com o jovem lateral alvirrubro seria o Vitória, outro dos times nordestinos envolvidos na disputa da Segunda Divisão. O ala seria a peça de reposição desejada pelo clube para substituir Jonathan Bocão, que não deve continuar na equipe rubro-negra.
Em 2020, Hereda foi um dos jogadores que mais entrou em campo com a camisa do Náutico. Foram 45 jogos e um gol marcado, diante do Oeste, na Série B. No Timbu desde 2017, quando chegou para integrar as equipes de base, o defensor foi lançado no profissional em 2018 e passou a ganhar destaque no ano seguinte, quando fez uma dupla importante com Thiago pelo setor direito durante a campanha vitoriosa da Terceira Divisão. Ao todo, o ala tem 85 jogos e três gols marcados pelo Alvirrubro.