Esportes DP

FEMININO

Náutico sofre mais uma goleada e é eliminado precocemente da Série A2 do Brasileiro Feminino

Timbu visitou o Ceará e foi derrotado por 5 a 0; com o resultado, o clube alvirrubro apenas cumpre tabela nas duas próximas rodadas

postado em 29/05/2021 19:08

<i>(Foto: Fernando Ferreira / Ceará SC  )</i>
O time feminino do Náutico perdeu mais um jogo na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (29), o Timbu visitou, no CT do Vozão, o Ceará e foi goleado por 5 a 0. Antes, as alvirrubras haviam sido superadas pelo União Desportiva Alagoana e pelo Botafogo-PB. Sem anotar um gol sequer na primeira fase do certame nacional, o clube pernambucano soma um saldo de 11 tentos negativos. Situação delicada.

Na Cidade Vozão, em Itaitinga, Ceará, o Náutico foi trucidado pelo Alvinegro cearense. Com gols de Livyan e, duas vezes, Ana, o time de Fortaleza 'matou' a partida ainda no primeiro tempo. Para fechar a goleada, Mari e Gabi anotaram dois tentos que culminaram na precoce eliminação do Timbu. 

Com as três derrotas acachapantes, o Náutico, além da desclassificação, ocupa a vice-lanterna do Grupo C. O time alvirrubro está à frente apenas do Santos Dumont-SE, que perdeu os três jogos e, embora tenha anotado um gol, sofreu outros 14 e possui saldo inferior às timbus.

Amanhã, às 15h, o Sport, o único representante com condições de se classificar à fase decisiva, recebe o Vila Nova-ES no CT do Retrô. As rubro-negras acumulam uma vitória e uma derrota. Na estreia, bateu o Atlético-GO por 3 a 0. Na sequência, perdeu para o Bragantino por 4 a 0. Com os resultados, ocupa a terceira colocação do grupo D. O adversário das Leoas vive o mesmo enredo. Nas outras vezes, acabou derrotado para o Fluminense e, posteriormente, venceu o Atlético-GO. Na tabela, ocupa a quarta colocação. 

Tags: serie a2 eliminado feminino nautico