Esportes DP

NÁUTICO

Suprindo ausência de Rhaldney, Marciel tem atuação elogiada pelo treinador do Náutico

Volante foi substituído restando 30 minutos para o final da partida

postado em 29/05/2021 15:11

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O volante Rhaldney foi uma ausência sentida no jogo de estreia do Náutico na Série B. Com dores na região lombar desde a final do Pernambucano, o prata da casa foi poupado do jogo contra o CSA, quando Marciel foi acionado em seu lugar. Com outro estilo de jogo, o ex-Corinthians teve sua atuação elogiada pelo treinador Hélio dos Anjos, que também apontou defeitos, mas lembrou que os jogadores precisam de sequência para mostrar o seu máximo.

"O Marciel levou uns 10 minutos no primeiro tempo para encaixar do jeito que eu gosto, que o Rhaldney faz com muito brilhantismo. Mas terminou o primeiro tempo muito bem no aspecto de construção, de marcação agressiva”, comentou Hélio, se aprofundando sobre o estilo de jogo diferente dos dois atletas, ainda que ambos atuem como segundo volante.

“O Rhaldney é um jogador muito rápido, ágil nas nossas marcações e também na mobilidade que ele dá à equipe. O Marciel é um passador, o Rhaldney é um condutor no setor. Quando você tem um condutor, você dá mais pressão no jogo”.

Sobre a participação de Marciel nesta partida, Hélio comentou sobre a sua substituição no segundo tempo. “O Marciel iniciou o segundo tempo, foi quando eu achei que ele tinha caído um pouco. Foi quando resolvemos fazer a mudança, e o (Matheus) Trindade sempre entra trazendo segurança para o setor”.

Em meio a esse cenário, Hélio  ainda alertou que o time não pode ter sua atuação dependente da presença de Rhaldney no time, necessitando de melhoras na sua ausência. Isso, porém, só pode acontecer plenamente com outros jogadores ganhando sequência, o que pode se tornar mais provável com o calendário mais cheio da Série B.

“Naturalmente, a gente ainda requer um comportamento melhor na ausência de um jogador como o Rhaldney, mas tudo isso faz parte. O Rhaldney cresceu jogando, e qualquer um que entrar no lugar dele, só vai crescer jogando sucessivamente. Não é um jogo ou outro que o jogador vai jogar tudo que sabe".

Tags: substituto volante rhaldney marciel nautico