Esportes DP

NÁUTICO

A três pontos do G4, Chamusca quer Náutico pronto: 'objetivo final é na última rodada'

Timbu inicia segundo turno na próxima terça-feira, contra o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, e já pode entrar na zona de classificação

postado em 21/08/2021 09:00 / atualizado em 20/08/2021 19:28

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico vem de cinco derrotas consecutivas, mas pode voltar ao G4 já na próxima rodada, quando enfrenta o CSA, na próxima terça-feira, às 21h30, no estádio Rei Pelé. Caso vença sua partida e, pelo menos dois clubes, entre Sampaio Corrêa, Guarani ou CRB tropecem, os alvirrubros voltam ao grupo dos quatro melhores classificados da competição. 

Apresentado na última sexta-feira, o técnico Marcelo Chamusca ressaltou a qualidade do elenco alvirrubro e enxerga o Timbu entre os fortes candidatos a conseguir o acesso. O comandante ainda citou seu trabalho no Cuiabá, no ano passado, como exemplo para seguir no foco.

“Eu participei do primeiro turno no ano passado com o Cuiabá e na virada do turno tinha 36 pontos. A equipe teve uma oscilação de performance e em algum momento, de líder da competição, saímos do G4. Depois passou o momento de oscilação, a equipe se equilibrou dentro da competição, acabou a competição com 61 pontos e hoje está na Série A. Estou dando o exemplo de uma equipe que eu trabalhei, que começou bem, saiu do G4 e depois retornou, conseguindo o objetivo na 38º rodada. O objetivo final é na última rodada. Até lá temos que jogar o campeonato jogo a jogo. Nós, assim como várias equipes, principalmente as que vão brigar na primeira parte da tabela, vão brigar muito forte pelo acesso. O Náutico precisa se preparar para a maior dificuldade possível. Aí ele vai estar sempre muito bem preparado para todos os jogos”.

Tags: marcelo chamusca serie b nautico acesso timbu