Esportes DP

NÁUTICO

Chamusca critica decisão da arbitragem em expulsar Iago Dias: "árbitro se ofende fácil"

No ponto de vista do comandante, expulsão foi 'desnecessária'

postado em 04/09/2021 20:28 / atualizado em 04/09/2021 20:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Um dos principais personagens do jogo entre Náutico e Guarani foi, definitivamente, o atacante Iago Dias. Ainda no primeiro tempo do embate deste sábado (4), o ponta foi expulso de jogo após reclamar com o árbitro da partida e, assim, de maneira precoce, deixou o Timbu com um a menos durante boa parte do confronto.

Tal cenário obrigou o treinador Marcelo Chamusca a optar por um time mais compacto na etapa final. Abrindo mão do ímpeto ofensivo do centroavante Guillermo Paiva, o comandante alvirrubro acionou o volante Matheus Trindade para tornar o meio-campo do Timbu mais sólido.

Dessa forma, o técnico abriu mão, sobretudo, do DNA alvirrubro nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro: futebol ofensivo, vertical, aguerrido. Apesar disso, o treinador, em coletiva de imprensa, criticou a decisão da arbitragem e avaliou como desnecessária a expulsão.
 
“Conversei, sim, com o atleta. Inclusive, também, com vários que estavam no campo de jogo. Como a gente fica no banco de reservas e o lance foi do lado contrário, talvez, se fosse mais próximo, nem precisasse ter conversado com ele. Pelos relatos, acho que o árbitro foi muito rigoroso. Não sei por que ele teve essa atitude. Até porque a reclamação do atleta não foi direcionada para o árbitro. Não chegou para ele e xingou”. 

“Foi um lance de dividida, que o adversário pegou nele e Iago xingou. Em nenhum momento, ele se dirigiu ao árbitro. E mesmo se tivesse, o que mais acontece dentro de jogo é palavrão. O cara expulsar um atleta por palavrão, não vai acabar com jogadores dos dois times. É um cara que se ofende fácil e se acha o dono do espetáculo. Fez a gente jogar 60 minutos com uma expulsão mais do que desnecessária”, completou Chamusca.

Tags: marcelo chamusca iago dias arbitragem nautico guarani