Náutico busca reação imediata na Série C (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Com o sinal de alerta ligado e precisando da primeira vitória nesta Série C, o Náutico recebe o Confiança neste sábado (10), às 17h, no estádio dos Aflitos, pela 5ª rodada da Terceira Divisão. A partida terá transmissão do Nosso Futebol+ e DAZN. O Timbu ainda não venceu na competição e soma apenas 2 pontos após as quatro primeiras rodadas, ocupando a 18ª posição.
Jogando na condição de visitante, o clube alvirrubro perdeu os dois jogos que disputou, mas a maior preocupação vem sendo o desempenho em casa. Nos dois jogos nos Aflitos nesta Série C, o Náutico empatou ambos por zero a zero. Na partida deste sábado, além da necessidade de reagir no campeonato, o time também busca mostrar a força de atuar diante de sua torcida, considerado um dos trunfos na busca pelo acesso.
Além de superar momento ruim, o Náutico também terá que encarar retrospecto negativo frente ao Dragão. Nas últimos sete partidas entre as equipes, o Confiança saiu vitorioso por quatro vezes, com mais dois empates e apenas uma vitória alvirrubra.
Para o jogo desta tarde, Hélio dos Anjos contará com desfalques importantes. Expulso no último jogo diante do Brusque, Paulo Sérgio cumpre suspensão automática e está fora do confronto. Quem também desfalca a equipe é o atacante Vinícius, que passou por procedimento cirúrgico no joelho e tem retorno estimado em quatro semanas.
Nem só notícias negativas terá o Timbu para o jogo. O comandante alvirrubro terá o retorno do volante Marco Antônio, suspenso contra o Brusque, e pode também contar com o retorno do também volante Igor Pereira. Igor foi desfalque nos dois últimos jogos da equipe com uma lesão no adutor da coxa.
Para a vaga de Paulo Sérgio, a tendência será a entrada do também centroavante Bruno Mezenga. Existe também a possibilidade de Hélio optar por um ataque mais móvel, promovendo a entrada de Hélio Borges, Marquinhos ou Thalissinho.
Em entrevista coletiva na véspera do duelo, o auxiliar técnico alvirrubro Guilherme dos Anjos projetou o duelo contra o Confiança e indicou pontos que o time precisa melhorar para sair com a primeira vitória na Terceirona.
“Nós estamos em um processo de montagem, e todo processo de montagem pode ocorrer mudanças, até conseguir achar a melhor forma de iniciar os jogos. Agora que a gente conseguiu trabalhar o setor ofensivo, antes a gente praticamente só se dedicava ao sistema defensivo. Pode ser algo positivo a entrada de novos atletas na equipe titular. Nós estamos extremamente incomodados por não vencer nos Aflitos e temos que buscar a vitória no próximo jogo.”, disse o auxiliar.
Confiança
O Dragão também não vive uma boa situação neste início de Campeonato Brasileiro da Série C. O clube sergipano venceu apenas uma partida das quatro disputas, acumulando 3 pontos e na 16ª posição.
A equipe comandada pelo técnico Luizinho Vieira deve repetir boa parte da equipe que foi derrotada pelo Maringá, por 3 a 2, no último sábado (3). O grande destaque do Confiança é o atacante Neto Oliveira, que já balançou as redes em 11 oportunidades nesta temporada.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir (Igor Pereira), Marco Antônio e Patrick Allan; Caio Vitor, Kelvin e Bruno Mezenga (Hélio Borges). Técnico: Hélio dos Anjos.
Confiança: Rafael Mariano, Valdir, Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio Silva, Dionísio e Luiz Otávio; Geovane, Breyner Camilo e Ronald Camarão. Técnico: Luizinho Vieira.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 17h
Árbitro: ArbitroAfro Rocha de Carvalho FilhoPB
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Luis Filipe Goncalves Correa (ambos de PB)