Esportes DP

NÁUTICO

Após retorno ao Náutico, Anderson se destaca na sequência de vitórias do Timbu

Goleiro voltou ao clube menos de um ano depois de sua primeira passagem e empolga técnico e torcida

postado em 09/10/2021 08:41 / atualizado em 10/10/2021 14:20

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Depois de muitas tentativas, Anderson enfim voltou ao Náutico. E da melhor maneira possível: com duas vitórias em dois jogos e grande atuação do arqueiro em ambas. As longas tratativas para conseguir a liberação do atleta junto ao Athletico-PR, detentor dos seus direitos, enchiam de esperança torcida e diretoria e, após 180 minutos em campo, o goleiro justificou o interesse do Timbu em contar com ele novamente.

O novo dono da meta alvirrubra iniciou a sua segunda passagem da mesma forma como encerrou a primeira, com boas intervenções, trazendo maior segurança para o sistema defensivo do Timbu e iniciando as jogadas, já que também tem boa desenvoltura com os pés. O novo camisa 12 do Timbu enfrenta larga concorrência no setor, já que a equipe conta com mais quatro goleiros: Jefferson, Bruno, Renan e Alex Alves. Este último ainda se recupera de lesão sofrida no confronto contra o Remo, na 24ª rodada, e era o antigo titular da posição. 

Após a vitória na sua reestreia, contra o Operário-PR, o técnico Hélio dos Anjos, de quem Anderson desfruta de grande confiança, rasgou elogios ao paredão alvirrubro. “Eu acho que ele foi feito para jogar no Náutico. Eu não tive nem dúvida em começar o jogo com ele hoje. É um jogador que representa muito. Se eu tivesse que aconselhar o Anderson, falaria para ele criar uma condição de vir jogar sempre no Náutico, porque ele encarna o espírito da equipe e a qualidade dele é muito grande”, disse após a partida. Assim que acertou o seu empréstimo, Anderson sequer pisou nos Aflitos antes da sua estreia. Como já estava em Curitiba, juntou-se à delegação alvirrubra em Ponta Grossa, onde a partida foi realizada. 

Nos bastidores, fala-se que já há um acordo informal para que o goleiro permaneça nos Aflitos para a temporada 2022 mediante algumas condições. Uma delas é a de que o Náutico, no mínimo, permaneça na Série B, e também que o atleta seja titular da equipe, o que vem ocorrendo. Dito isso, grandes são as chances de uma maior permanência do jogador nos Aflitos. 

No intervalo entre as duas passagens pelo Timbu, entre o final da temporada 2020 e a 28ª rodada da Série B deste ano, Anderson atuou em apenas oito oportunidades no Athletico, todas elas pelo time de aspirantes, que disputa o campeonato para que o plantel principal faça uma maior pré-temporada (o Furacão já adota esta prática há alguns anos). O goleiro chegou a ser relacionado para partidas da Série A e da Copa Sul-Americana, mas não foi utilizado.

Tags: série b náutico timbu anderson alvirrubro cap operário athletico