Esportes DP

NÁUTICO

Buscando manter a sequência positiva, Náutico enfrenta a Ponte Preta fora de casa

Timbu vem de duas vitórias seguidas e quer continuar lutando pelo G4 da Série B

postado em 16/10/2021 08:00 / atualizado em 16/10/2021 15:49

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Vindo de dois resultados positivos e querendo se aproximar do grupo de acesso, o Náutico encara a Ponte Preta, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. A partida, válida pela 30ª rodada da Série B, será mais uma decisão para os alvirrubros na luta para garantir uma vaga na primeira divisão. Além do clube paulista, o Timbu terá mais um adversário. Será o reencontro da Ponte com sua torcida depois de um ano e sete meses.

Para o confronto, o treinador Hélio dos Anjos não contará com dois dos seus jogadores mais importantes na temporada. Rhaldney e Vinícius foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e são desfalques. Na vaga do volante, o comandante alvirrubro tem duas opções. Djavan e Matheus Trindade brigam por uma vaga no time titular, entretanto, o primeiro deve ser o escolhido.

Já para o lugar do atacante e capitão do Timbu, Jacob Murillo deverá ser acionado. Caso seja confirmado, o jogador fará sua estreia iniciando uma partida sob o comando do atual técnico, já que o equatoriano foi titular apenas uma vez, diante do Londrina, antes do retorno de Hélio. 

Fora as duas alterações, o restante do time será o mesmo que derrotou o Goiás no último dia 5 de outubro, nos Aflitos. Os recém-contratados Matheus Jesus e Jailson seguirão como titulares, já que vêm demonstrando um bom futebol. Na lateral-direita, mesmo contestado, Hereda segue como dono da posição. O atleta foi elogiado pelo treinador durante a semana e é um dos homens de confiança da comissão.

“Estudamos as opções táticas deles, mas sabemos que o potencial técnico dos jogadores é alto. Vai ter retorno de jogadores titulares, como o Ivan, que hoje é um dos melhores goleiros do futebol brasileiro, e isso tudo acarreta problema para nós. Mas nós também nos preparamos de forma eficaz para tentar tirar o potencial da Ponte e ao mesmo tempo deixar nosso futebol fluir com naturalidade”, avaliou Hélio dos Anjos

Como vem a Ponte Preta?

A Macaca se encontra em uma situação oposta ao Timbu. Vindo de três jogos sem vencer, a equipe comandada por Gilson Kleina briga para não voltar a zona de rebaixamento da competição. Por outro lado, o time não perde em seus domínios há oito jogos, com dois empates e seis vitórias. Para o confronto, o clube terá os retornos do goleiro Ivan, do zagueiro Rayan e do atacante Rodrigão.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta
Ivan; Kevin, Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior e Léo Naldi; Richard, Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina

Náutico
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Jacob Murillo e Caio Dantas. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: estádio Moisés Lucarelli
Hora: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO)

Tags: ponte preta helio dos anjos serie b nautico