Esportes DP

NÁUTICO

CBF altera data e horário do jogo entre Ponte Preta e Náutico, válido pela 30ª rodada

Com a alteração, Timbu voltará a atuar pela Série B só daqui a dez dias

postado em 06/10/2021 09:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Na noite de terça-feira (05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou data e horário do próximo jogo do Náutico pela Série B. Agora, o confronto contra a Ponte Preta será no sábado, dia 16, às 16h, no Moisés Lucarelli. Antes, a partida estava prevista para o dia anterior, ou seja, dia 15, sexta-feira, às 21h30, no mesmo local. A mudança partiu da própria entidade e contou com a concordância da emissora detentora dos direitos de transmissão. 

Após a vitória sobre o Goiás, o Náutico terá dez dias entre descanso e preparação para o compromisso seguinte da tabela, justamente diante da Ponte Preta. O jogo é visto como uma decisão, pois poderá definir qual rumo a equipe comandada por Hélio dos Anjos vai seguir na reta final da Série B. No primeiro turno, nos Aflitos, os times empataram em 1 a 1. 

Assim como o Náutico terá essa folga larga no calendário, o próximo adversário, a Ponte Preta, também terá. Isso porque a Macaca, assim como o Timbu, entrou em campo pela 29ª rodada na terça-feira, quando empatou com o Avaí em Florianópolis. Atualmente, o time campineiro está à beira da zona de rebaixamento, podendo terminar a rodada a um ponto do 17º colocado. 

Tags: Moisés Lucarelli Campeonato Brasileiro Segunda Divisão Ponte Preta Série B tabela timbu cbf náutico