Esportes DP

NÁUTICO

Destaque do Náutico na reta final da Série B, Thassio renova contrato por mais dois anos

Vínculo do jovem ia até o final da atual temporada e, agora, vai até 2023

postado em 18/11/2021 10:41 / atualizado em 18/11/2021 10:46

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Em evidência nas últimas partidas do Náutico pela Série B, o lateral-direito Thassio teve o contrato renovado por mais dois anos. Dessa forma, o novo vínculo vai durar até dezembro de 2023. O acordo foi selado na última quarta-feira (17). A informação foi dada em primeira mão pelo vice-presidente de futebol, Diógenes Braga, em entrevista ao canal Timbucast, sendo confirmada, na sequência, pela reportagem do Esportes DP com o executivo Ari Barros. 

Atualmente com 21 anos, Thassio estreou entre os profissionais na última temporada, na qual somente entrou em campo duas vezes. Durante grande parte deste ano, o cenário permaneceu complicado para que o jovem pudesse jogar. Isso por conta das respectivas concorrências de Hereda, titular absoluto, de Bryan, que era opção para o setor antes de se lesionar, e também do recém-chegado Jeferson, lateral-direito de origem. 

Antes mesmo de engatar a sequência de quatro jogos consecutivos como titular, Thassio já vinha sendo acionado no decorrer de alguns duelos pela Série B. Diante da contusão de Hereda, o jovem ocupou o lugar pelo lado direito e vem ganhando destaque. Na vitória do Náutico sobre o Coritiba, por exemplo, o técnico Hélio dos Anjos classificou a atuação do prata da casa como “perfeita”.  

“O Thassio foi perfeito. Ele tem personalidade. Eu gosto dele porque, quando fazem marcação pressão nele, ele tem facilidade - coisa que o Hereda também tem, mas ele tem mais ainda. É um jogador que chega bem na linha de fundo, é lúcido. Tem que parabenizar o trabalho feito com ele”, destacou o comandante alvirrubro. 

Tags: thassio lateral náutico timbu renovação