Esportes DP

NÁUTICO

Eleição do Náutico: Bruno Becker encontra rolo de adesivos da chapa de Diógenes Braga em cabine de votação

O presidente da comissão eleitoral afirmou que o ocorrido não invalida o pleito

postado em 05/12/2021 12:22 / atualizado em 05/12/2021 12:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Pouco tempo depois de iniciada a eleição do Náutico, uma situação inusitada aconteceu e que acabou não agradando bastante um dos lados que concorre ao cargo de presidente do clube no próximo biênio. No momento em que o candidato Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, foi exercer o seu direito de voto foi encontrado um rolo de adesivos com fotos de Diógenes Braga, da chapa Avança Náutico.

Os adesivos foram retirados por Bruno Becker e entregue a uma das mesárias do setor. Questionado sobre o ocorrido, o candidato da chapa 30 afirmou que não se surpreendeu com o fato que mostra a forma de agir de seu adversário.

“Quando eu cheguei na cabine para votar, tinha vários adesivos da chapa da situação e, de imediato, retirei os adesivos e entreguei ao mesário que estava na sessão que eu votei. É lamentável, mas eu não fico surpreso, porque isso apenas demonstra a forma de agir de quem fez o que fez na gestão. Por mais absurdo que pareça e é, mas dentro do que foi a gestão é coisa pequena. Então, eu espero que a comissão eleitoral apure e evite que episódios como esse aconteçam”, disse Bruno Becker que completou revelando o que foi dito pela mesária ao receber os adesivos.

“Ele pegou e falou “ok”. Só disse isso. Espero que a comissão eleitoral, que já está sabendo desse episódio, e me parece que foram em outras cabines de votação, que já esteja de fato fiscalizando e evitando que se repita”, completou.

A reportagem do Esportes DP que está presente no local de votação, procurou Sílvio Romero, presidente da comissão eleitoral, para saber se o ocorrido poderia invalidar o processo, caso fosse o fato fosse analisado como irregular em um processo de eleição

"São episódios que acontecem. Isso é previsível. Não invalida nada. Os fiscais só precisam prestar atenção e retirar o que tenha sido colocado", Sílvio Romero, presidente da comissão eleitoral.

Tags: esportes futebol náutico eleição