Técnico Mazola Júnior ganhou mais tempo para trabahar o time (Foto: Gabriel França/Náutico)
Mudança de planos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou o jogo entre Náutico x Ypiranga (RS), que seria realizado no próximo sábado (4), nos Aflitos, pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O motivo extrapola o futebol: as fortes chuvas que estão provocando uma calamidade no Rio Grande do Sul, com inclusive 10 vítimas fatais. Com isso, a CBF adiou todos os jogos dos times gaúchos até a próxima segunda-feira (6). Ainda não há nova data marcada para o jogo entre pernambucanos e gaúchos.
"A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade", afirmou a CBF através de uma nota.
Vale a pena destacar que o Ypiranga jogou na noite desta quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, e conseguiu um grande resultado, ao bater o Athletico-PR por 2 a 1 no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Na Série C, o time largou com duas vitórias em dois jogos. O Náutico, por sua vez, tem uma vitória e um empate.
Viemos a público informar que o nosso jogo contra o Ypiranga-RS, no próximo sábado (4), no estádio dos Aflitos, foi adiado.
A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) devido às fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, dificultando o deslocamento%u2026 pic.twitter.com/JBm6E6KTSX
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.