Esportes DP

NÁUTICO

Primeiras horas de votação no Náutico tem clima tranquilo e Diógenes Braga sai na frente em boca de urna

Pleito teve início às 8h; muitos sócios foram ao clube nesta amanhã para votar no próximo presidente

postado em 05/12/2021 13:50 / atualizado em 05/12/2021 14:08

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Neste domingo, os sócios do Náutico vão escolher o próximo presidente do clube, que vai comandar o Timbu no biênio 2022/2023. A manhã foi marcada por um clima tranquilo na sede. Apoiadores das três chapas exerceram seu direito sem problemas. 

O início do pleito foi às 8h, sem atrasos. Centenas de torcedores passaram no local para votar no candidato preferido. A tendência é que, no turno da tarde, os torcedores comparecam em bom número. O presidente da comissão eleitoral, Sílvio Romero, afirmou ao Esportes DP que a expectativa é que cerca de 1800 sócios votem. 

Durante a manhã, a movimentação ficou mais intensa, com muitas famílias chegando ao clube alvirrubro. O clima se manteve tranquilo durante toda a manhã. Não houve nenhum incidente. 

Os concorrentes se cumprimentaram e conversaram por instantes. O primeiro candidato a votar foi Bruno Becker, pouco depois das 11h. Pouco depois foi a vez de Diógenes Braga exercer seu direito. Plínio Albuquerque decidiu esperar e vai votar à tarde. A previsão é que seja por volta das 15h. 

A expectativa é que mais centenas de sócios compareçam na parte da tarde para votar. Os torcedores têm até às 17h para deixar o voto registrado. 

BOCA DE URNA

De acordo com as pesquisas do Esportes DP, o candidato Diógenes Braga, da chapa Avança Náutico, está na frente, com 76,5% dos votos. O segundo colocado é Plínio Albuquerque, com 19%. Bruno Becker, com apenas 4,5%, é o terceiro até o momento

Tags: esportes futebol náutico eleição