Esportes DP

NÁUTICO

Náutico pode manter esquema com dois atacantes no início da temporada

Hélio dos Anjos deve formar time no 4-4-2, com Álvaro e Ewandro no ataque; formação deixa Jean Carlos com mais liberdade no campo

postado em 13/01/2022 15:58 / atualizado em 13/01/2022 16:32

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a estreia no Campeonato Pernambucano se aproximando, o Náutico deve manter o esquema utilizado na reta final da Série B passada neste início de ano. O atacante Leandro Carvalho ainda não foi oficializado pelo clube por problemas na documentação. Diante disso, o comandante Hélio dos Anjos deve escalar diante do Íbis um time com quatro homens no meio campo, além de Álvaro e Ewandro no ataque.

Já que Kieza se recupera da lesão no tendão de Aquiles e só deve estrear na segunda rodada, e Jorge Ortega foi reprovado nos exames médicos e saiu do Timbu, Álvaro se tornou a única opção para atuar mais centralizado. Além disso, Ewandro foi o único ponta contratado, o que deve fazer do avançado titular neste começo de campeonato. 

No meio, Djavan e Richard Franco brigam por uma vaga ao lado de Rhaldney, como volante. Mais à frente, Eduardo Teixeira deve atuar um pouco mais avançado, ao lado de Jean Carlos. Quando Leandro Carvalho for anunciado e conseguir sua regularização, Hélio vai ter a opção de manter a formação no 4-4-2 ou retornar ao 4-3-3, com o jogador de um lado, Ewandro no outro e Kieza por dentro. 

As outras opções no elenco alvirrubro do meio para frente são Juninho Carpina, Felipe Cabeleira, Vinicius Vargas, Magno, que também se recupera de grave lesão, o lateral-esquerdo e ponta Pedro Vitor, que ainda não foi anunciado, mas treina com o grupo, e alguns jovens da base que devem subir após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Tags: helio dos anjos leandro carvalho esquema 433 442 alvaro ewandro nautico