Direção do Náutico planeja três reforços até o início da próxima semana (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Na reta final da montagem do elenco para 2022, o Náutico negocia com três jogadores para suprir as carências do plantel. Sem revelar nomes, o diretor de futebol alvirrubro, Roberto Selva, adiantou que o clube tem conversas em andamento com um volante, um atacante de lado e um centroavante. A expectativa é de que os novos reforços cheguem até a próxima semana e se juntem ao grupo no decorrer da pré-temporada, que teve início no último dia 3.
Roberto Selva também revelou que o volante procurado pelo Náutico tem capacidade de atuar tanto como primeiro, quanto como segundo homem de meio-campo. Para essa temporada, o Timbu buscou as permanências de Matheus Jesus e Trindade, mas não obteve êxito nas negociações. A dupla acertou, respectivamente, com Ponte Preta e Brusque. No atual elenco, Djavan, Rhaldney e Wagninho podem atuar pelo setor.
Já para a parte ofensiva, o Náutico tem acerto encaminhado com Leandro Carvalho, do Ceará, que atua como ponta. Hoje, Hélio dos Anjos conta apenas com Ewandro para as beiradas, mas pode, ocasionalmente, deslocar Vinícius Vargas e Felipe Cabeleira nesta função. Além disso, o Timbu busca um centroavante, já que, por enquanto, somente Álvaro e o jovem Kauã Maranhão são opções para fazer a referência no ataque. Kieza ainda se recupera de lesão.
Apesar de identificar a necessidade de reforçar tais posições no momento, a direção do Náutico adota o discurso de que “o futebol é dinâmico e que não há intenção de fechar o elenco”, abrindo espaço para possíveis oportunidades de mercado. Por enquanto, o clube anunciou cinco contratações: o goleiro Lucas Perri, os zagueiros Wellington e João Paulo, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Ewandro.