Náutico busca manter bom retrospecto em casa no segundo Clássico dos Clássicos do ano; Leão venceu apenas um dos últimos oito jogos
Timbu venceu três partidas e clubes ficaram no empate em quatro oportunidades; última vitória do Sport foi em 2019, por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final do estadual
Jean Carlos e Luciano Juba são os destaques dos clubes no ano (Foto: Tiago Caldas/CNC e Anderson Stevens/Sport)
Em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, Náutico e Sport duelam neste sábado, às 16h30, no segundo Clássico dos Clássicos da temporada. Nos Aflitos, o Timbu vai defender um retrospecto positivo nos últimos anos. Nas últimas oito vezes que as equipes se encontraram no estádio, o Leão saiu como vencedor apenas uma vez, no primeiro jogo da final do estadual de 2019. Depois disso, foram quatro empates e três vitórias alvirrubras.
O Náutico passa por decisões no Pernambucano e no Nordestão. Visando garantir de maneira antecipada a classificação para a fase semifinal do estadual, o Timbu deseja manter os bons resultados pela competição. Com um empate e três vitórias nas últimas rodadas, os três pontos farão o Timbu abrir três de diferença para o Santa Cruz, podendo até perder na última rodada para o Tricolor, a depender do saldo de gols. Outro componente a mais é a volta da torcida aos Aflitos. Cerca de 3 mil alvirrubros estarão presentes.
“A motivação para clássico sempre é diferente. Digo que não precisa de palestra motivacional. Estamos nos preparando para mais uma partida importante. Reta final da primeira parte da temporada. Então, todos os jogos são fundamentais. O clássico é importante para a manutenção da vice-liderança”, avaliou o técnico Felipe Conceição.
Diante do retrospecto recente ruim, o Sport tem como grande objetivo voltar a vencer no Campeonato Pernambucano. O Leão chega para o Clássico dos Clássicos com uma sequência de quatro empates seguidos na competição e a vitória diante do Náutico também é fundamental para as pretensões da equipe de passar para a próxima fase do Estadual. Atualmente, o rubro-negro ocupa 6ª colocação, com dez pontos conquistados e anda corre o risco de disputar o quadrangular do rebaixamento.
“É de suma importância a vitória, não só para a nossa classificação, mas também para dar uma moral para o nosso elenco e uma esperança para a torcida. A vitória é importante não só pela classificação, mas também por ser um clássico”, disse o zagueiro Sabino, que deve seguir como titular para o confronto contra o Timbu.
FICHA DO JOGO
Náutico
Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho (Carpina) e Robinho. Técnico: Felipe Conceição
Sport
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Lucas Hernandez); William Oliveira (Ronaldo), Blás Cáceres (Ítalo), Pedro Naressi; Jáderson, Luciano Juba e Rodrigão (Búfalo). Técnico: César Lucena.
Local: estádio dos Aflitos
Hora: 16h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Fernando Antonio da Silva Junior