Prestes a serem anunciados oficialmente pelo Náutico, os atacantes Léo Passos e Amarildo, novos reforços do clube para a temporada, foram vistos no estádio dos Aflitos na vitória diante do Caruaru City. Diante disso, o treinador Felipe Conceição admitiu que as contratações serão importantes para o restante do ano.
“Oficialmente ainda não anunciamos, estão nas tratativas finais. Os atletas já estão em Recife. São atletas de mobilidade, que conseguem fazer várias funções no setor ofensivo. Eles trazem um poder maior no setor. Um poder maior de definição e de números, para que a gente tenha mais peças de reposição e fiquemos mais fortes. Me deixa satisfeito e demonstra o trabalho e empenho da diretoria de deixar o elenco mais forte. São passos pequenos, mas apesar do pouco tempo estamos dando vários passos pequenos. Estamos ficando mais fortes”.
Os atletas chegam para reforçar um setor carente no Timbu. Após a saída de Álvaro e a lesão de Kieza, o ataque vinha com poucas peças, utilizando vários jogadores formados nas categorias de base. O comandante alvirrubro tem acionado Robinho na posição de centroavante. Apesar de ter quatro gols no ano, o avançado é ponta de origem.
Amarildo, estava defendendo o Famalicão-POR, e já passou por Caldense, Maringá e Tombense. Em 2021, o atacante disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense e marcou dois gols em nove jogos. Amarildo ainda jogou no São Paulo, Red Bull Brasil e New York Red Bull nas categorias de base.
Já Léo Passos chega ao Timbu por empréstimo do América-MG, clube onde chegou a atuar sob o comando do técnico alvirrubro, Felipe Conceição. Criado nas bases de Ponte Preta e Palmeiras, Léo tem ainda no currículo uma passagem pelo Londrina, em 2019, onde alcançou o maior número de gols em uma única temporada, balançando as redes cinco vezes.