Esportes DP

NÁUTICO

Náutico promete melhor iluminação dos Aflitos e estuda parceria para adotar sistema LED

Para o jogo com o CSA, clube espera todos os refletores do Setor Vermelho funcionando

postado em 19/05/2022 15:58

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Buscando melhorias na estrutura do Estáido dos Aflitos, o Náutico agora foca no sistema de iluminação, que há anos está longe do ideal para jogos noturnos, apesar de não impedir a realização das partidas. Nesta quinta-feira, contra o CSA, o clube garante que o palco do jogo estará melhor iluminado.

"De hoje, todo o Setor Vermelho, nos quatro postes daquela área, a gente entende que terão todos os funcionando", destacou o diretor patrimonial do Náutico, Eduardo Carvalho. "No primeiro momento vamos focar no conserto e na substituição de lâmpadas e reatores. Substituir equipamentos e ajustar o foco, para iluminar corretamente o campo", completou.

O diretor aponta ainda a próxima etapa de melhorias, que deve estar completa até o jogo contra o Vasco, pela 11ª rodada. "Depois vamos atacar o lado da marquise, que é mais complicada de acesso e onde teremos que fazer uma estrutura civil para proteger os refletores que existem."

Mas há ainda o projeto de adotar o sistema de LED em todo o Estádio dos Aflitos, tal qual em Pernambuco só ocorre na Arena e no Estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira. Mais eficiente energeticamente e com manutenção mais barata, o sistema LED no entanto tem um custo de implementação mais elevado. Situação que o clube estuda parceria para alcançar.

"Existe um projeto paralelo, sendo trabalhado nisso. O LED é uma realidade de muito tempo. Essa iluminação que a gente tem no estádio demanda uma carga de energia muito alta, o que gera uma conta muito alta. Fazendo essa substituição, seja com um parceiro ou com publicidade, conseguindo avançar nesse processo, com certeza mais na frente será um retorno financeiro", apontou Eduardo Carvalho.

Tags: aflitos csa led iluminação náutico